UM DIA MUITO IMPORTANTE!!!

Hoje, segunda-feira, dia 6 de agosto de 2007, ao escrever essas linhas encontro-me muito nervoso, meu coração está disparado, sinto frio no estômago, pareço uma criança em seu primeiro dia de aula.

Racionalmente não há razão para estar assim, pois sou adulto, maduro, com quarenta e seis anos de idade. No entanto percebo que apesar de toda experiência vivida meu corpo treme de emoção.

È muita emoção!

È muito sentimento!

É uma data que irei lembrar como sendo uma das experiência mais importantes e realizadoras de minha vida.

Vocês devem estar pensando; “Não há razão para isso.”, “Você já está casado, só está oficializando a relação...”

Para mim é muito mais que isso, é a realização de um sonho. Encaro como uma vitória não só de vida, mas uma grande vitória espiritual que não irá parar por aqui;

Há muito que aprender, há muito que expiar, há muito que doar.

Quando conheci a Minha não percebi o valor dessa mulher e o quanto ela mudaria minha vida.

Quando nos casamos em 14 de agosto de 1998, na enfermaria do Hospital São Judas em Guarapari, a felicidade que senti e a ligação que nos unia é uma coisa, ainda hoje, difícil de descrever.

Hoje, no dia de meu segundo casamento com a mulher que naquela época tinha escolhido para minha companheira, vejo e sinto que nossa relação se tornou mais madura e essa ligação é algo que vai além de uma simples cerimônia no cartório.

É a confirmação de uma ligação espiritual muito forte.

Relembro o passado e recordo que tivemos muitas dificuldades de relacionamento, brigas, muitas delas por razões bobas e a maioria por ciúme.

Se essas experiências para muitos casais destroem a relação, minando os sentimentos por causa do orgulho, para nós foi diferente, só fez com que nossa relação crescesse, justamente porque soubemos trabalhar nosso orgulho e compreender nossas limitações.

Lembro que, apesar das brigas, nunca ficamos sem nos falar e agradeço a Deus por nos ter dado a sinceridade de propósito para que nossa relação nunca se desgastasse.

Sinto meu coração se abrir em agradecimento por alcançar realizações que só em sonho achei possível.

Minha vida hoje não tem sentido sem essa mulher.

Minha vida não tem sentido sem o que ela me proporcionou e proporciona.

Os mais lindos sonhos e desejos de felicidade são meras visões diante da realidade deste momento em que unimo-nos em laços profundos de respeito, fraternidade, compreensão e amor.

Mas o mais bonito de tudo isso é nossa herança que deixamos para eternizar nossa relação.

Nossos filhos, o bem mais precioso.

Aprendi e aprendo muito com eles.

Graças a Deus que eles estão em minha vida.

Obrigado Senhor Jesus por me oferecer oportunidade tão valiosa de aprendizado e enriquecimento interior.

Nunca até conhecer e me unir a essa família e me tornar um dos seus integrantes fui tão exigido assumindo responsabilidade que tenho feito o possível para ser merecedor.

Sei que não sou perfeito, também erro e isso me faz consciente de que apesar do muito que tenho aprendido, muito mais tenho a aprender.

Obrigado meus amigos!

Amizade é como uma flor que desabrocha em linda beleza, mas se não cuidar, regar, adubar ela definha e morre.

Obrigado minha mãe por me dar a oportunidade da vida, de poder a partir de seu ventre viver, sofrer e aprender.

Obrigado minha sogra por fazer nascer esse anjo que tem me servido de lição para minha melhoria interior.

Obrigado meus irmãos, se não fosse por vocês minha aprendizagem seria incompleta.

Não vou me estender mais apesar de desejar que este momento se eternize, mas para finalizar queria apenas fazer um esclarecimento.

Ultimamente ando muito sensível, emotivo, e se por ventura eu estiver em prantos nesse momento, se chorar durante a cerimônia, não será de amargura nem de angústia, não será porque estou casando forçado, longe disso, mas será um choro de louvor, de agradecimento, de felicidade.

Minhas lágrimas devem ser compreendidas como o mais sublime cântico de agradecimento a todos vocês e principalmente a Deus, a Jesus e aos Espíritos que aqui se encontram e fazem o possível para que todos nós saiamos vitoriosos nessa escola chamada Terra.

Obrigado!

Humberto S Espirito Santo Jr
Enviado por Humberto S Espirito Santo Jr em 10/08/2007
Código do texto: T600648