Sem amor, quem somos?

Acreditar em Cristo e pregar o evangelho não te fazem Cristão.

Eu mesmo, acredito na ciência e procuro sempre difundir ideias do meio científico, mas isso não me torna um cientista. Do mesmo modo, você acreditar em Deus e difundir suas ideias não te torna um Cristão.

Contudo, se eu me importar/amar tanto a ciência, a ponto de abandonar certas coisas que me impedem de segui-la, e me dedicar totalmente a ela, eu posso me tornar um cientista. Do mesmo modo, se eu me importar/amar tanto a Cristo, a ponto de abdicar minha carne, abandonar meus erros e me dedicar totalmente a Ele, isso ainda não me torna um Cristão.

Por que isso ainda não me torna Cristão? Porque ainda que você abandone tudo para seguir a Cristo, sem amor você nada seria.

É nítido você ver nas igrejas, pessoas que se "dedicam" totalmente a Cristo, porém visando interesses pessoais, como a salvação individual. Isso não é amor, é escambo. Somos tão egoístas, que às vezes dizemos "cada um faz sua parte, afinal a salvação é individual". Muitas vezes dizem isso, e ainda cantam:

"Somos corpo, e assim bem ajustado

Totalmente ligado, unidos

Vivendo em amor

Uma família sem qualquer falsidade

Vivendo em verdade

Expressando a glória do Senhor

Uma família vivendo o compromisso

Do grande amor de Cristo

Eu preciso de ti, querido irmão

Precioso és para mim, querido irmão"

Se somos um só corpo, se somos uma grande família vivendo em comunhão, por que excluir os irmãos que fumam e bebem? Por que promover ódio contra homossexuais e outras minorias? Por que julgar e condenar mesmo a Bíblia dizendo para não julgarmos e condenarmos? Por que não ajudar o irmão ou a irmã que precisa? Por que excluí-los do corpo de Cristo se Deus nunca excluiu uma alma? Agindo assim, você nunca se tornará Cristão, só mais um religioso qualquer. Se quiseres ser apenas um dado estatístico no IBGE, seja! Mas se quiseres ser um servo amado de Cristo, pratique todo o amor que Ele nos ensinou.

Não. Não faça filantropia ou trabalhos voluntários esperando recompensa. Isso não é amor, é interesse. Faça! Mas faça sem qualquer falsidade, vivendo em verdade, expressando a glória do Senhor.

Ame o teu próximo como a ti mesmo!Nunca se esqueça que Jesus morreu por todos nós, e não apenas por um seleto grupo de pessoas. Nunca se esqueça que Ele morreu por amor a TODOS nós, logo TODOS são amados por Cristo.

Colossenses 3: 12. Revestí-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade,

13. suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também.

14. E, sobre tudo isto, revestí-vos do amor, que é o vínculo da perfeição.

15. E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.

16. A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações.

17. E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. - Bíblia JFA Offline

Leonardo Salomon
Enviado por Leonardo Salomon em 03/09/2017
Código do texto: T6103061
Classificação de conteúdo: seguro