Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Tempos revoltos!


"Observando o agir humano, percebe-se que, os, ditos cristãos da atualidade, parecem ter desaprendido as regras de fé e prática, ou mesmo a literalidade do texto bíblico.
Querem viver desgarrados e não tentam mais ser ovelhas. E o sumo pastor só está de olho em você. Dizem conhecer o amor do Pai, mas negam, flagrantemente, a sua eficácia.
Sei que Jesus disse: deixe crescer junto o joio e o trigo, (Mateus 13.24 a 30); mas, por favor, fica inviável perceber a diferença entre quem serve e não serve a Deus hoje. Portam-se de forma igual.  O Senhor conhece os que são seus (Malaquias 3.18- Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve).
Dizem tê-lo aceitado, mas se esquecem de que isso não é suficiente, aceitar qualquer um aceita, o importante e difícil é per-ma-ne-cer, o que exige constante con-ver-são e re-nún-ci-a. Ainda é preciso sofrer pela escolha que se fez (segui a Cristo), para, ao final, receber a dádiva celestial.
Entretanto, há quem tenha se esquecido disso e haja como se, porque o aceitou não necessite mais sofrer por amor do Mestre. Não é o que a Bíblia assevera, Romanos 8.17 (E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo, se é certo que com ele padecemos para que também com ele sejamos glorificados).
Quanto aos que desconhecem o mandamento do Senhor e vivem segundo os padrões humanos, informo-lhes que, Deus não tem o culpado por inocente, semeiem e colham na medida do que plantarem. Já disse Cristo que: De que se lamenta o homem? Dos seus próprios pecados( Lam 3.39)
E, no que se refere aos que ainda se portam de pé, reflitam acerca da batalha espiritual diária no mundo e mantenham-se fortes em Cristo, sob pena de cair também, mais cedo ou tarde. Atentem-se para o alvo, foco no pai da misericórdia, (Lam 3.22)!
Em vez de criticar, ajudem os caídos, mas não desequilibrem para não cair também, vigiem, 1 Co 10.12 ( Aquele que está em pé, olhe que não cais).O Senhor não tem prazer nos que retrocedem. O seu alvo deve ser Cristo. Lembre-se de que o maior preço já foi pago por ti. Mas, ainda assim, faça-se digno do céu todos os dias, pague o preço que ainda é preciso, renunciando o mundo e as suas transgressões.
Filhinhos, não pequeis, mas se pecardes tendes um Advogado: Jesus Cristo o justo (1 Jo 2.1)...; mas também não vá brincar com o que é sério, santo.
A propiciação já foi feita, mas ainda resta um padecimento pessoal, renúncia, hoje e a cada dia. Pague o preço que sobre ti ainda existe, mantenha a fé, para ser digno, ao final, da glorificação do Pai, a vida eterna.
Sem padecimento individual, sem levar a sua cruz não haverá glorificação, entendeu? Sem sofrimento pessoal por amor a Cristo não haverá direito a vida eterna; é o que me parece.  E aí, vai desistir? Quem disse que servi a Cristo seria fácil? Mas, sem dúvida, é o melhor caminho a se escolher."
DACDJ
Enviado por DACDJ em 13/02/2018
Código do texto: T6252804
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
DACDJ
São Cristóvão - Sergipe - Brasil
166 textos (3201 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/11/18 08:29)
DACDJ