Tempos revoltos!

"Observando o agir humano, percebe-se que, os, ditos cristãos da atualidade, parecem ter desaprendido as regras de fé e prática, ou mesmo a literalidade do texto bíblico.

Querem viver desgarrados e não tentam mais ser ovelhas. E o sumo pastor só está de olho em você. Dizem conhecer o amor do Pai, mas negam, flagrantemente, a sua eficácia.

Sei que Jesus disse: deixe crescer junto o joio e o trigo, (Mateus 13.24 a 30); mas, por favor, fica inviável perceber a diferença entre quem serve e não serve a Deus hoje. Portam-se de forma igual. O Senhor conhece os que são seus (Malaquias 3.18- Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve).

Dizem tê-lo aceitado, mas se esquecem de que isso não é suficiente, aceitar qualquer um aceita, o importante e difícil é per-ma-ne-cer, o que exige constante con-ver-são e re-nún-ci-a. Ainda é preciso sofrer pela escolha que se fez (segui a Cristo), para, ao final, receber a dádiva celestial.

Entretanto, há quem tenha se esquecido disso e haja como se, porque o aceitou não necessite mais sofrer por amor do Mestre. Não é o que a Bíblia assevera, Romanos 8.17 (E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo, se é certo que com ele padecemos para que também com ele sejamos glorificados).

Quanto aos que desconhecem o mandamento do Senhor e vivem segundo os padrões humanos, informo-lhes que, Deus não tem o culpado por inocente, semeiem e colham na medida do que plantarem. Já disse Cristo que: De que se lamenta o homem? Dos seus próprios pecados( Lam 3.39)

E, no que se refere aos que ainda se portam de pé, reflitam acerca da batalha espiritual diária no mundo e mantenham-se fortes em Cristo, sob pena de cair também, mais cedo ou tarde. Atentem-se para o alvo, foco no pai da misericórdia, (Lam 3.22)!

Em vez de criticar, ajudem os caídos, mas não desequilibrem para não cair também, vigiem, 1 Co 10.12 ( Aquele que está em pé, olhe que não cais).O Senhor não tem prazer nos que retrocedem. O seu alvo deve ser Cristo. Lembre-se de que o maior preço já foi pago por ti. Mas, ainda assim, faça-se digno do céu todos os dias, pague o preço que ainda é preciso, renunciando o mundo e as suas transgressões.

Filhinhos, não pequeis, mas se pecardes tendes um Advogado: Jesus Cristo o justo (1 Jo 2.1)...; mas também não vá brincar com o que é sério, santo.

A propiciação já foi feita, mas ainda resta um padecimento pessoal, renúncia, hoje e a cada dia. Pague o preço que sobre ti ainda existe, mantenha a fé, para ser digno, ao final, da glorificação do Pai, a vida eterna.

Sem padecimento individual, sem levar a sua cruz não haverá glorificação, entendeu? Sem sofrimento pessoal por amor a Cristo não haverá direito a vida eterna; é o que me parece. E aí, vai desistir? Quem disse que servi a Cristo seria fácil? Mas, sem dúvida, é o melhor caminho a se escolher."