Ah, se você pudesse ver isso...

Ah, se você pudesse ver isso tudo seria muito mais fácil. Eu não precisaria me mascarar com mil disfarces para, por meio de pistas, te fazer crer que eu sinto a sua falta.

Se você algum dia olhasse para trás e pensasse em alguém que esteve ao seu lado em todos os momentos eu tenho certeza que viria a mim - quando eu faço isso eu vejo você. Tenho certeza que ao menos um sorriso de princípio formar-se-ia em seu belo rosto, que por tanto tempo esteve vermelho de raiva de mim.

Sei bem que se eu pudesse lhe dizer tudo o que me aconteceu você estaria comigo agora, mas não posso: você nunca iria me escutar. Se eu tivesse tido a chance de realmente te mostrar quem estava ao teu lado naquela hora... tenho certeza que você ainda estaria aqui agora. Se você pudesse ver o quanto eu ainda te amo e o quanto eu te quero bem!

Mas sei, você não pode - nunca pôde, por isso era tanto mistério. Tenha a certeza: ninguém neste mundo quer mais que eu que você seja feliz! Ninguém neste mundo lutou, ou lutaria, tanto por você, por uma única chance de te ver. Porque eu sabia que te amava de verdade e que valia a pena cada segundo passado com você.

Ainda hoje eu olho para o céu à noite e fico pensando: "O que está fazendo aquela garota neste momento?"

Quando vou dormir eu sinto um aperto no coração, como se estivesse faltando um pedaço! Como se estivesse faltando um ritmo que desse suas batidas - esse ritmo é você.

Meu Deus, eu me abraço no escuro da minha solidão, tentando achar alguém, que foi-se embora há tanto tempo! Sinto tanto a sua falta que nem as horas passam do mesmo jeito... ora elas param, esperam, como um guia a conferir os nomes dos visitantes e nota que falta um para que possa partir, e essa pessoa não vem; ora elas aceleram! Como aquele alardeado enxame de sentimentos e emoções que brota em nossas cabeças naquele instante imediatamente anterior ao primeiro beijo e faz tremer o corpo todo, esperando o momento chegar! Mas o momento nunca chega... e o tempo passa em vão, como se quisesse um motivo para continuar. O motivo é você.

E eu me entrego em prantos às lembranças! Àquele simples sorvete que tomamos na praça ao entardecer, àquele bobo momento no qual eu segurei a sua mão e disse que te amava! E eu realmente te amava! Eu realmente te queria! Você foi tudo em minha vida enquanto esteve ao meu lado! Depois?! Depois não importa! Assim como antes de você não havia nada, depois é um intervalo entre uma vida e outra!

Eu tinha tanto pra te falar, tanto pra te querer... tive todo o tempo do mundo, e ao mesmo tempo pareceu quase nada quando tudo acabou. Talvez por não ter acabado definitivamente, mas abruptamente, sem que esgotasse em você todo o meu amor.

Eu tive tudo em minhas mãos, e quis tanto estar com você que eu só consegui me distanciar cada vez mais. Ah, se eu pudesse te dizer as minhas verdades... dizer que fui imaturo sim! Assumir que não fui santo todas as vezes que lhe disse, mas que pelas vezes que não o fui eu nunca quis te machucar.

Foram momentos idiotas que eu disse coisas idiotas, e feri você por não pensar. Eu nunca quis magoar você! Você ainda hoje é motivo de inspiração para mim, mas cada vez que abre um sorriso em meu rosto por pensar em você, cai uma lágrima de meus olhos por não te ter.

Fiz muitas coisas erradas querendo acertar! E hoje eu olho pra frente e só vejo você... eu fecho os olhos e ali está sua face. Eu olho pra trás e suas lembranças me tragam, como o mar em ressaca leva a praia para dentro de si.

Desejo algum dia poder te ver e te dizer tudo o que ficou pela metade. Você é o amor da minha vida! E se chorei algum dia em seus braços foi de verdade... nunca aprendi a chorar por encenação - falava apenas para não lhe causar espanto por tantas terem sido as vezes que você me viu chorar. E por falar nisso, adivinha? Pois é.

Muito obrigado por ter feito parte da minha vida pelo tempo que durou, pela alegria que me fez viver! Serei eternamente seu, mesmo que você nunca tenha sido minha de fato. Só queria te dizer que te amo! E que há um bom tempo que eu ando sem rumo e sem saber o que fazer da vida! Mas eu ainda acredito, tenho esperanças de estar ao seu lado mais uma vez, embora a cada dia pareça mais impossível.

Ah, se você pudesse ver isso, minha querida... tudo seria tão mais fácil!

Mas não, você nunca poderá.

Eu te amei, amo, e sempre amarei.