Você sabe o que é Amor?

Não estou falando de atração sexual. Essa os irracionais também sentem, apesar de ser só na época do acasalamento ou cio.

Estou falando de algo muito mais profundo, que é capaz de mover céus e terra, que é capaz de mudar a vida de uma pessoa, que leva alguém a doar a própria vida.

Você já percebeu o olhar de encantamento de uma criança quando recebe um afago, um carinho ou um presente? Sem dúvida é amor.

Você já viu a ternura e meiguice da mãe ao acalentar seu bebê?Com certeza é amor.

Você já notou a vida difícil e dura que muitos homens levam para poder sustentar sua família? É claro que é por amor.

E quando você presta uma ajuda a uma família carente, a um amigo necessitado e até a um mendigo, e recebe de volta um olhar lacrimoso e um sorriso agradecido? Só pode ser amor.

Quando você é levado a fazer o bem, a socorrer a quem precisa, levar uma palavra de alento, de ensino ou de perdão, sabe por que agiu assim? Por amor.

Já constatou que numa relação a dois, quando um procura fazer o outro feliz e não a si próprio, surge uma energia e profundo encantamento? Duvida que seja amor?

O que leva grupos de pessoas saírem à noite distribuindo alimentos e roupas aos desabrigados? Só uma palavra: amor.

O que leva pessoas a deixar suas famílias e se dedicar à vida consagrada para assistir material e espiritualmente aos demais? É uma forma superior de amor.

O amor é paciente, caridoso. Não tem inveja. Não é orgulhoso. Não é arrogante. Não é escandaloso, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, nada espera, mas suporta.(I Cor,13)

Pois é ...Isso tudo é amor! O resto? Bem, diga você.

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 02/06/2018
Código do texto: T6353859
Classificação de conteúdo: seguro