O amor, ah o amor!

O amor, ah o amor!

Amor que nos faz sorrir sozinhos, viajar com o pensamento, mergulhar no oceano das recordações. Amor que aproxima, que se aproxima e que também afasta.

Certa vez perguntei a uma pessoa o que era o amor, e ela me disse que era um sentimento gostoso que nos faz querer estar com a pessoa o tempo todo.      

Continuei sem entender a intensidade desse sentimento forte mas ao mesmo tempo tão frágil.

Como pode um sentimento proporcionar tantas alegrias, tristezas, sorrisos e choros? Assim eu me perguntava, e na tentativa de tentar entender o amor continuei em busca deste na esperança de um dia achá-lo.

Como saber se estou amando? Questionei a esta pessoa, e ela olhando em meus olhos disse: quando o amor aparecer em sua vida você saberá, você sentirá. Não será preciso que ninguém diga, você o reconhecerá; fiquei mais confusa ainda e conforme o tempo ia passando mais eu tinha a certeza que o amor não existia, ou eu não estava sabendo encontrá-lo.

 

Um dia você apareceu na minha vida, te olhei de forma diferente, observei seu olhar marcante, seu sorriso encantador, e algo estranho começou a acontecer comigo. Depois desse dia eu via você em todos os lugares que eu ia, fechava os olhos e via seu sorriso; você estava na música que eu ouvia, você era o motivo do meu sorriso; você era o motivo pelo qual eu acordava e qual eu ia dormir, você era o motivo no qual eu tinha para viver.

 

Seria isso então o tal do amor?! Falava eu comigo mesma....

E sem explicação você se foi - a razão que antes eu tinha para sorrir não existia mais, e então eu entendi que o mesmo sentimento que antes me fazia feliz por ter você, agora me entristecia por não o ter mais.

Mas suas lembranças permaneceram, seu olhar, seus beijos, suas mãos me acariciando. Os momentos que passamos juntos, as conversas, as gargalhadas, o prazer que sentíamos são lembrados a cada momento que eu respiro.

Como posso eu te querer tanto dessa forma sabendo que você não está mais aqui, como posso te desejar mais que a mim mesma, como posso chorar a falta de uma pessoa sem saber se a terei de volta?!

Essas respostas não sei, mas sobre o amor.....

Ah o amor! eu não sabia o que ele era - até você surgir em minha vida!

Tha Lima
Enviado por Tha Lima em 12/08/2018
Código do texto: T6416632
Classificação de conteúdo: seguro