Setembro Amarelo - Campanha de Valorização da Vida

"Setembro Amarelo" é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. Uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida - CVV, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria. Esse ano, o governo federal liberou para ligação gratuita em todo o território nacional, o número 188. Pra quem precisa de ajuda e deseja conversar anonimamente com alguém disposto a ouvilo (a) e ajuda-lo (a) sobre suas dores (emocionais), conflitos (internos), angústias, e aflições inquietantes. Eles têm equipes de plantão que se revesam, muitos dos que atendem as ligações são voluntários a atender pessoas do outro lado da linha e que pedem ajuda. A ligação para o número 188 é gratuita e atende 24h por dia, sete dias por semana. É importante saber que o (a) suicida não quer perder a vida, mas sim, a sua dor.

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 18/09/2018
Reeditado em 24/10/2018
Código do texto: T6451989
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.