REFLEXÃO

Estando nossos corpos nus, livres das vestes pesadas e de cores fortes, poderemos nos transportar com grande facilidade para as altitudes de brisas leves e frescas livrando-nos do calor terrível da terra.

Aos pouco, vamos-nos distraindo de nossas responsabilidades e de nossa real finalidade e começamos a tentar então, proteger nosso corpo que vai sentindo as conseqüências do desvio do caminho. Roupa para o frio , roupa para o calor, cores da arrogância e do poder, enfeites e jóias para cobrir nossas deficiências físicas, cosméticos e penduricalhos com tentativas de disfarçar o cansaço. Tudo aperta torna-se desconfortável impedindo os movimentos.

Amigos , irmãos nossos neste macrocosmo celestial., as pedras moldam o caminho das cascatas que deslizam com simplicidade entre verdes e amarelos destacando as outras cores em beleza que nos elevam ao infinito.

Aves, animais grande e microscópicos , agindo em suas finalidades específicas, completam a vida e o movimento da terra. E nós, aqui nos estufando de enchimentos artificiais de cores distantes cegando-nos, tornando-nos estropiados, perdendo tempo e as oportunidades.

Roguemos nós ao Pai , a força necessária para nos livrarmos destas vestes sujas e manchadas com nossos erros e desvios, amassadas pelo orgulho, rasgadas pela falta constantes.

Que tenhamos, Cristo, iluminados pela vossa luz, a capacidade de amar nosso próximo, livrando-nos deste peso incoerente com nossas forças, chocantes com a nossa finalidade , irreal com o amor a nós dedicado. Livres, lavemo-nos nas espumas das águas, força natural de nosso planeta, descobrindo o poder vibrante e iluminado do amor de Deus e ao próximo.