Não só para um momento

POR QUE DEUS AMOU...

Deus amou e ama e sempre amará, porque essa é a natureza dele: O Amor. Quanto ao homem, ocorre exatamente o seguinte: a natureza humana é pecaminosa, razão pela qual o ser humano tende a pecar.

... O MUNDO

A natureza amorosa de Deus o levou a amar o mundo, ainda que este mundo seja inimigo dele. É o Amor Ágape - incondicional.

... DE TAL MANEIRA

É o Amor que vai além das palavras, as quais são limitadas e não alcançam o real significado dele. É o Amor extravagante. É o Amor que se move, independentemente das circunstâncias. É o Amor Vivo. É o Amor que ama.

... QUE DEU

É o Amor que doa e se doa e não exige nada em troca. É o Amor que se lança, que vai, que toma iniciativa em relacionar-se. É o Amor que abre mão dos próprios interesses.

... SEU FILHO UNIGÊNITO,

É o Amor que não mede esforços, que sempre surpreende, que está sempre disposto, que se entrega constantemente, que tudo suporta, que sofre, que visa e busca o bem, independentemente do preço a ser pago.

... PARA QUE TODO O QUE NELE CRÊ

É o Amor com objetivo, que não faz acepção e nunca desiste, que tudo espera, a fim de alcançar as pessoas e levá-las a crer.

... NÃO PEREÇA,

É o Amor que tudo crê, que é paciente e benigno, e se alegra com a verdade, que não deseja que ninguém se perca.

... MAS TENHA A VIDA ETERNA.

É o Amor que atrai, NÃO SÓ PARA UM MOMENTO, mas para sempre. É o Amor que gera Vida e que compartilha tudo o que tem com todos os que crêem por toda a eternidade.

_____

João 3:16.