MENSAGEM AOS NOIVOS

MENSAGEM AOS NOIVOS

Vocês gostam de livros, de filmes ou de novelas? Há filmes de ação, de comédia, de aventura, drama e ou romance. O casamento é uma novela completa. Nele há momentos de risos, de amor e também de tensão. A diferença é que na novela o ator decora o seu texto. No casamento, além de vocês serem os protagonistas, vocês escrevem os capítulos de cada dia. Vocês são os responsáveis se sua história vai dar ibope ou não.

Assim como o escritor, o diretor, o produtor e outras pessoas precisam se reunir, conversar, dialogar e até discutir para que a história tenha um ritmo e se torne interessante para os atores e para os que estão assistindo, assim, também, é necessário que vocês o façam.

A novela de vocês começa agora, aliás, começou no dia em que vocês se olharam pela primeira vez. Foi o primeiro capítulo. Mas todos os capítulos são importantes. E tem mais. Na novela o escritor tem o poder de decisão. Ele usa e abusa dos seus personagens. Já na vida, embora sejamos responsáveis pelos nossos atos, nós temos uma grande vantagem. Nós temos ao nosso lado, uma pessoa que nos ama muito e nos quer muito felizes. Por isso quando vocês tiverem dificuldades em alguns capítulos da sua novela, conversem com Ele. Peçam ajuda. Ele ilumina nossas vontades. Ele derrama suas Graças e superamos as dificuldades que a vida apresenta. Aprendam, também, a agradecer a Ele.

A nossa vida, como já disse, é recheada de alegrias e tristezas. Vamos ter saúde e doenças, trabalho e desemprego, brigas e paz. Tudo faz parte.

Quando os noivos prometem ser fiéis em todos os momentos até que a morte os separe, isto é uma grande sabedoria. Firmar um compromisso, uma aliança para ser renovada todos os dias através do diálogo, do respeito e do perdão, é uma aventura maravilhosa. É um caminho de perfeição. Sabem por que? Os desafios são muitos. Ao longo do caminho, vocês vão conhecer outras pessoas, talvez mais bonitas, mais interessantes, mais carinhosas, mais simpáticas. Mas vocês precisam lembrar, sempre, que vocês se escolheram como companheiros de viagem. Inclusive, para serem a mãe ou o pai de seus filhos, para construir juntos a sua família. Ninguém é perfeito. Descubram a cada dia as novas qualidades do outro, porque a cada dia nós mudamos. É preciso novas adaptações. Muitas vezes vocês remarão juntos. Outras vezes a esposa vai remar sozinha. Outras vezes será o esposo. Não vou negar, é muito difícil. Mas sejamos criativos porque o Amor liberta, o amor permanece para sempre, como disse São Paulo em sua Carta aos Coríntios. Amém

Terezinha Domingues
Enviado por Terezinha Domingues em 20/03/2019
Reeditado em 09/08/2022
Código do texto: T6602819
Classificação de conteúdo: seguro