Morar em meio ao frio e a frieza

Eu estava voltando agora há pouco da faculdade e, na metade do caminho, percebi que havia esquecido o guarda-chuva em casa. Até aí tudo bem. Desci do ônibus e fui caminhando. Estava chovendo muito, ventando muito e pra completar minha garganta está inflamada e estou resfriado. Mas até aí igualmente tudo bem. Foi enquanto eu olhava a chuva cair e me tremia de frio que eu pensei:

Eu não deveria estar reclamando, afinal eu tenho um lar e tão breve vou ficar seguro e aquecido debaixo das minhas cobertas. Agora, imagina quem mora na rua!

Imagina você ter frio ao ponto de ficar trêmulo, estar resfriado, com febre, sem casaco e não ter nenhum lugar para se abrigar, muito menos um auxílio. Isso sim é triste e lamentável. Nesse momento milhares de pessoas estão na rua, sentindo frio, à mercê de raios, chuvas, enchentes, doenças e violência, enquanto nós estamos aqui em nossas casas desatentos em relação a essa situação.

Eu gostaria de fazer um apelo: se você tem um cobertor que não usa mais, uma roupinha, ou ainda, se você tem condições de comprar um desses itens, ajude! Independente se estamos no inverno ou no verão, doe agasalhos para alguma instituição, igreja ou para alguém que você vê que precisa! A condição na rua é extremamente diferente da nossa. Se possível, ore também por essas pessoas para que Deus as proteja!

Leonardo Salomon
Enviado por Leonardo Salomon em 21/03/2019
Código do texto: T6604004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.