O que eu diria a ela hoje...

Diria para não ficar triste porque laços de tão longa data demoram para se desfazer. Diria para ela não desistir de mim pois não gostaria de desistir dela, apesar de todas as dificuldades e contratempos. Diria que caminhos que se cruzam as vezes demoram para realmente se encontrar.

Pediria mais uma vez perdão por deixá-la confusa e tentaria mostrá-la que a solidão acompanhada é bem pior. Diria a ela para que aproveite a liberdade de maneira saudável. Diria a ela para se cuidar e se preservar.

Diria a ela que gostaria de saber seu telefone para poder ligar de madrugada e mandar mensagens de amor e paixão. Diria a ela que gostaria de saber seu endereço para poder enviar-lhe flores e cartões, e poemas. E que se num momento desesperado de tristeza e solidão eu não soubesse para onde ir talvez aparecesse em frente ao seu portão, apenas para ver-te e trazer de volta um pouco de alegria à minha vida.

Diria a ela que se fosse fogo de palha já teria se apagado. E que se fosse só um flerte já não faria mais sentido. Diria a ela que gostaria de estar ao lado dela e envelhecer ao lado dela cuidando dela nos momentos difíceis e sendo cuidado por ela. Gostaria de olhar as mesmas estrelas junto com ela e escrever duetos em mesas de bar. Gostaria de vê-la chegando e vindo em minha direção, e nos tocássemos com carinho e nos beijássemos a cada encontro. E lar seria o nosso abraço. E nos aconchegaríamos um no outro, em paz.