Território que ninguém pisa

Engana-se quem pensa que somente o coração de uma mulher é capaz de esconder segredos inconfessáveis.

A vida é feita de escolhas. Das várias que eu fiz nos últimos tempos, essa me rendeu um fruto esperado, mas que eu não imaginava que poderia ser difícil de lidar. Uma certeza que fica, ao menos pra mim, é que dei a maior prova de amor que poderia ter dado a alguém em toda a minha vida, apesar de ter desistido, quando deveria ter lutado pelo sentimento que nascia. Até poderia declará-lo, mas sei que o direito das pessoas começa quando acaba o meu, e esse eu não possuo.

A resignação, depois do inevitável, faz-me aceitar, ainda mais, aquilo que não era pra ser e que jamais seria. Mas, em meio a mais uma crise existencial - uma das mais fortes dos últimos tempos - vejo sobreviver uma pontinha tímida, não com inveja ou tristeza, do "pô, podia ser eu", exatamente por saber que detenho a capacidade de fazer feliz qualquer pessoa a quem meu coração escolher para caminhar ao meu lado. Infelizmente essa escolha não foi feita e os caminhos foram completamente outros, que me levaram onde jamais um dia imaginei que estaria.

Mas mesmo hoje, digerindo mais esse "baque", posso dizer com toda a convicção de quem sabe quem é, o que da vida quer e o que de sua vida faz: estou exatamente onde deveria estar.

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 08/05/2019
Reeditado em 08/05/2019
Código do texto: T6641728
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.