O mais sincero significado do verbo “amar”.

Sempre fui aquela menina apaixonada, por filmes e livros de romances daqueles bem clichês, mas hoje queria expressar algo diferente, algo novo. O amor, aquele que nos deixa com frio na barriga, com um sorriso bobo no rosto, aquele que só queremos ficar abraçado com a pessoa que você ama 24 horas. Vim compartilhar algo que nem meus pais e nem meus amigos e familiares sabem, vim dizer quanto vocês devem amar, as pessoas que te amam e, o quanto você deve se expressar para eles o quanto você os ama. Sempre achei que todos eles estariam perto de mim e nunca dei muita importância, mas hoje venho dizer que a todo instante você e eles estam a um passo a mais perto da morte e, isso é algo que não podemos negar. Sempre digo a uma amiga que todas as vezes devemos aproveitar os momentos mais simples, pois nunca iremos compreender que é o último ou um em mais uma lista, eu como uma recente escritora penso que os nossos pais amam a gente e sempre vão amar, e eles sempre querem o seu melhor, mesmo eles na sua percepção não estarem certos em suas decisões de como irão cuidar de seus filhos, eles são os seus pais, de uma forma eles te amam, eles sempre querem o seu bem mesmo que não pareça, mesmo que eles nunca digam que amam você, mesmo que eles não demonstrem, eles te amam e querem que você seja a melhor versão que vocês possam ser. Às vezes não compreendemos as situações e sempre questionamos o porquê de está acontecendo com a gente, mas sempre o destino faz as pessoas serem testadas para conseguir e mostrar,o melhor delas e o quanto elas conseguem e podem ser fortes e, que sempre ao fim da tempestade tem um lindo arco íris para recompensar toda a tormenta que você passou. O amor é isso, as dificuldades, a alegria, a esperança, a fé, a compaixão, o companheirismo, a empatia,a coragem e acima de tudo o carinho é tudo isso é o amor. É passar de mãos dadas pela tempestade e ajudar um outro, se um cair outro ajuda a se levantar, apoiar em seus sonhos e vibrar com as suas conquistas, o amor são gestos simples, lembrar de trazer um agradinho em um dia comum, fazer aquela comidinha que você gosta, sentar com você e conversa e te aconselhar, e te dar aquele abraço em meio de uma crise de choro, e dar aquele sorriso sem motivo, e dizer um eu te amo, mas acima de tudo mostrar através de ações o quanto se importa, às vezes acreditamos que a pessoa nos ama, só quando diz um eu te amo, mas pare para olhar e ver suas ações ela deve está dizendo isso a tanto tempo e, você nem tinha percebido. O amor paterno, materno, de amigo, de namorados, de irmãos, de avós e de marido e mulher não tem importância a classificação ou a situação, são os mais sinceros e, bonitos que podemos ter a chance de viver e, sentir durante essa pequena jornada chamada vida.

De autoria: Isa Euclides

Isa Euclides
Enviado por Isa Euclides em 11/08/2019
Reeditado em 11/08/2019
Código do texto: T6717734
Classificação de conteúdo: seguro