EXCLUÍDOS

Companheiros, amigos, irmãos! O rosto, parte que apresenta diante dos fatos em primeira mão, é a primeira marca ostentada diante de todos.E nele estão as marcas de nossa vida. É a fotografia de nossos atos, dos mais simples aos mais profundamente arquitetados. Dos pensamentos mais íntimos e sutis gerados no mais oculto recôndito de nossa alma, aos gritantes com toda fora de nossos pulmões. Assim diante das multidões de seres que povoam os mundos, vemos e sentimos as grandes variações de história dos espíritos da obra de Deus. Destacamos sobremaneira as deformidades de nossos semelhantes que transportam com grandes dificuldades o peso de suas histórias. São períodos de duração interminável que são torturados pelos açoites arremessados por eles mesmos.

Irmãos nossos, juntemos nossas forças, iluminadas pelo brilho de toda natureza, guiada pelo poder Divino e vibremos o que de mais puro temos no fundo de nossa alma, o amor, para auxiliar os nossos irmãos. Qualquer iniciativa a este respeito, terá a orientação e as bênçãos de Cristo Jesus aos nossos atos de auxilio. São faces ávidas de socorro esperando nossas mãos e nossas ocupações para com elas, que choram. E assim nosso tempo existencial será extremamente frutuoso em sua utilização , mudando a história aberta nos olhos de nossos semelhantes, fazendo–os brilharem somando aos nossos , tornando-nos uma só luz, única nos planos de Deus.