Valor Real

Pessoas tem o hábito de avaliar, bens, situações, e pessoas.

Avaliar um bem material é complexo, pois nele podem ser agregados vários fatores: qualidade; utilidade; beleza; originalidade; tantos são os pontos analisados... Se é único; se é raro; seu significado e história, e até o valor sentimental pode acrescentar em muito o preço de um produto ou peça, seja qual for a sua utilidade, ou se é apenas para ornamentar.

E você? Sabe qual o seu valor real ou estimado? Talvez em algum momento você já pensou ou disse que não tem valor? Já ouvi pessoas afirmarem que não valem nada, ou pior afirmar que outra pessoa não tem valor. Que isto não é algo nobre de se dizer, até quem diz sabe!

No mundo também encontramos pessoas que valorizam outras pessoas, falam com palavras e atos que os que estão a sua volta valem muito. Os gestos de pessoas nobres, enobrecem outras pessoas.

Porque a raça humana caiu seu valor foi posto em dúvida. Nosso inimigo tem exaustivamente trabalhado para desvalorizar o ser humano. Mas Cristo nosso Criador, viveu, morreu e ressuscitou por nós sendo o nosso Salvador. Seu sangue saldou nosso débito, e elevou o nosso valor acima de qualquer comparação.

O amor e atos de Cristo são os responsáveis por nos dignificar e elevar nosso valor.

Não é direito seu dizer que você não tem valor, Deus o criou com Suas mãos, e com Seu sangue pagou o resgate. Para Ele você é único, e de valor imensurável.