Se opinião e conhecimento entre si podem diferir, de ferir aquela esse é capaz, pois ele sempre exige que ela se justifique... Essas palavras refletem a minha convicção, contudo, com tudo isso um pouco difuso, senão confuso, dar à luz mais estas palavras ouso:
Ao passar pelo tempo, tempo para ler encontrei, com efeito, se conheci palavras a mais, menos não as valorizei... Com isso, fui ganhando força, ao perder ânimo para desprezar as letras; nessa faina continuei até cismar planos de escrever a alguém que pudesse cismar de ler o que escrevo; por ser assim, fico um tanto constrangido quando algum incauto escritor me impede de copiar os seus textos dele; quando isso se dá, pobre e imprudente o considero, pois ele não compreende que quaisquer textos seus pertencem aos seus leitores.
De resto, basta que a ti — se és um escritor — reste a graça de conceber textos, sem que para tanto, tenhas que encerrá-los em um  seguro baú, e logo em seguida, mais bem oculta deixarás a sua chave dele; aliás, ali hás de te deparar com um tesouro corroído pelas traças, se só de vez em quando, abrires aquela arca.  













.

 
Eugene Garrett
Enviado por Eugene Garrett em 30/12/2020
Reeditado em 01/01/2021
Código do texto: T7147941
Classificação de conteúdo: seguro