Pulseirinha do hospital.

O curioso de tudo é que passamos uns com os outros em vista cansada.
Não ligamos, principalmente quando esses uns com os outros são nossos familiares.
A rapidez que segue nosso dia a dia para podermos concluir todas nossas tarefas vence e fica de saldo as trocas de olhares, mensagens rápidas e assim mais uma noite chega e mais um dia termina.
Quando recebi minha pulseira de paciente, logo li o nome dela.
Parei o olhar nas letras que formularam o nome completo dela.
Sorri, porque ali, nesse exato momento o nome dela ao lê-lo, fez-me esquecer de tudo que estava vivendo e que ainda iria viver.
O nome dela levou-me as lembranças e as lembranças a saudade.
O que passo então a contemplar além das lembranças são as pisaduras de retidão que aprendi com ela.
A coragem veio então se apoderando de mim e não como um escudo ou um talismã, mas o nome dela deixou em meus lábios um sorriso de orgulho por pertencer a família em que ela é a matriarcal.
Por esse momento lembro aqueles que além do nome dela, tem a ela ao seu lado, que esqueçam todos os dias por um momento dos abundantes afazeres e abracem a ela.
Eu, hoje tenho o que ela me ensinou para viver e o nome dela para me lembrar o que ela é em minha vida: minha amada mãe.
Fatimiha
Enviado por Fatimiha em 28/01/2021
Reeditado em 28/01/2021
Código do texto: T7170883
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.