Você não é obrigado(a)! (Mas leia este texto)

✨Está muito comum hoje em dia a frase:

“Não sou obrigada (o)!” e muitas vezes isso é usado como justificativa para ser arrogante ou maldoso com outras pessoas.

E de fato em alguns sentidos, como seres HUMANOS não somos “obrigados” a NADA!

Não temos a obrigação de agradar ninguém, nem de ser simpático, nem de ajudar o próximo!

Mas...

A partir do momento que nos descobrimos como seres ESPIRITUAIS, que aceitamos a Jesus como o nosso Senhor e Salvador!

Que reconhecemos que Deus se fez carne e habitou entre nós! (João 1: 14)

Passamos a seguir os passos de Jesus, temos um dever se quisermos ser reconhecidos por Ele, e esse dever é o AMOR!

“Amar a Deus sobre todas as coisas e a amar o próximo como a nós mesmos!” (Mt 22: 37-39).

Já parou pra pensar como isso é difícil?!

Como podemos amar alguém que está disposto a nos fazer mal ou que não tem cuidado com os nossos sentimentos?

A verdade é que como seres humanos não temos essa capacidade, mas somente como seres espirituais.

Como pode ser isso?

Por exemplo,

Do que um planta precisa para ter vida?

De energia!

E Ela consegue essa energia através da luz do Sol, da água, do ar...

mas se privarmos uma planta desses fatores naturalmente ela morrerá.

Assim somos nós, para vivermos bem precisamos de amor, e para que o amor permaneça em nós, temos que nos alimentar diariamente da FONTE.

Qual é a fonte? (Leia João 4:13-14)

Jesus é a fonte!

E quanto mais nos aproximamos dele, mais vivenciamos o amor!

Quando conhecemos a Ele, queremos naturalmente seguir os seus passos, queremos ser luz na vida das pessoas, por isso construir um bom caráter, ajudar o próximo, ser justo e honesto, não julgar o outro, proteger os mais fracos, colaborar para o crescimento do outro, cuidar dos amigos e familiares, plantar sementes de amor e cultivar boas relações são reflexo do amor de Jesus em nossas vidas.

Para isso precisamos buscar todos os dias, porque somos humanos e estamos susceptíveis a falhar, vivemos errando constantemente, mas o que não podemos é viver repetindo os mesmos erros, amar o próximo não significa que vamos permanecer ao lado de quem nos faz mal, do contrário, perdoamos, nos afastamos e oramos para que todos nós (inclusive quem nos magoa) permita que o Espírito Santo faça morada e que assim o amor floresça, para que possamos todos conviver em paz e respeito.

Que tenhamos a sabedoria de ao errar, aprender, corrigir e mudar!

Permanecer no erro nos afasta de Jesus, sendo assim também nos afasta do amor, e consequentemente de uma vida plena!

Por isso, nossa única obrigação é o AMOR! 💕

Isso volta para nós mesmos.✨