Imagem: Google
 


Amados

O que é o amor? Algo a ser definido? Algo sem respostas? Algo a ser apenas vivido? O amor não tem respostas. Simplesmente, ama-se! Assim como cada mente é única e misteriosa e sendo o amor fruto dessa mente ele é singular, único, pessoal. É a forma como enxergamos o outro. O que desejamos? Alguém que simplesmente nos ame.
 
Quando encontrar alguém que ao nos olhar faça-nos sorrir como uma criança, alguém que nos desperte a impetuosidade da adolescência, alguém que aprecie a forma adulta que somos.  Alguém que na tempestade nos seja calmaria, alguém que em um silêncio cúmplice mostre-nos que segurará sempre nossas mãos, alguém que nos seja luz na escuridão. Estamos amando. Ah... o amor! Quão misterioso é.
 
O que buscamos? Um alguém que nos surpreenda com uma declaração de amor ou que com uma bobagem qualquer nos arranque sorrisos; sorrisos bobos, sorrisos loucos, sorrisos maliciosos, sorrisos apaixonados; sorrisos! Um alguém que nos cante uma canção de amor. Um alguém que faça um bom sexo salpicado com pitadas de amor. Alguém que nos traga leveza ao dia a dia. Alguém que nos fale com um simples olhar. Estaremos amando.
 
O que queremos? Um alguém que vibre com a nossa vitória, um alguém que celebre as nossas conquistas como se fossem suas, um alguém que se interesse por nós e por nossos projetos, um alguém com quem possamos conversar horas a fio sobre política, religião ou filosofia sem nos perceber do tempo que passou.
 
O que desejamos? Um alguém que nos permita ser frágeis e nos ajude a ser fortes. Um alguém que tendo a oportunidade de ir, queira ficar. Um alguém que mesmo estando longe nos faça bem, pois o longe é nada quando se ama e confia. Um alguém que nos abrace e que nesse abraço desejemos fazer morada. Um alguém que após conversar horas a fio sintamos o desejo de dizer um “eu amo você”. Um alguém que ao nos tocar nos inflame o corpo e que nos desperte os desejos mais ardentes da paixão.
 
Então, se nós desejamos tudo isto é porque queremos ofertar tudo isso a alguém. Nós estamos perdidamente “amados”, não “apaixonados”. A paixão é avassaladora, fugaz, momentânea. Já o amor, o amor amado - fica, permanece, eleva. E quando temos o desejo de ofertar e ter tudo isso é porque estamos excessivamente amados.
 
Alvaniza Macedo
09/09/2015

 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 08/06/2021
Reeditado em 09/06/2021
Código do texto: T7274076
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.