Vou aproveitar o dia dos pais para dar um depoimento, que vou chamar de "Legado da Vida".



Ao longo dos anos a gente aprende muitas coisas sobre valores. Um exemplo é que o dinheiro pode comprar tudo, menos uma coisa: A Vida. E que o melhor exemplo que podemos dar aos nossos filhos, é alertá-los sobre o valor das coisas. Não educamos nossos filhos para que eles sejam ricos, mas para que eles tenham uma vida melhor do que a que nós tivemos, e que eles sejam felizes. Que a verdadeira felicidade não vem das coisas materiais, mas do afeto que a gente dá e recebe de nossos ente queridos.

Na medida em que ficamos mais velho, percebemos que os valores mudam de acordo com a idade. Aprendemos a valorizar mais as pessoas que nos amam, pois quando somos abandonados, tanto faz estarmos numa mansão ou num barraco, a solidão é a mesma.

Descobrimos que os melhores momentos da vida, são aqueles que ficamos com os amigos ou alguém com quem podemos dividir nossas tristezas e nossas alegrias. Em qualquer etapa da vida, a confiança e o afeto são os melhores remédios para o coração. Que o amor supera tudo, e quem ama nunca deixa o outro sozinho.

Finalizando: Devemos aproveitar ao máximo as pequenas coisas da vida. Valorizar o amor dos amigos e da família, pois quando a cortina abaixar são essas as riquezas que levamos desse mundo.

Feliz dia dos Pais!
Luiz Gonçalves Martins
Enviado por Luiz Gonçalves Martins em 08/08/2021
Reeditado em 08/08/2021
Código do texto: T7316228
Classificação de conteúdo: seguro