Borboletas no Estômago

"Borboletas no estômago" são sintomas de uma montanha russa emocional provocada provavelmente pelo despertar do pior lado um do outro. É como uma subtração de energia. Paixonites não constroem uma relação saudável e duradoura.

Essa intensidade é um sintoma de imaturidade e relações saudáveis são construídas com racionalidade. A pessoa certa não vai te provocar borboletas no estômago, porque não vai ativar gatilhos emocionais em você, pelo contrário, vai te passar segurança, paz e estabilidade emocional. Terá paciência com seus processos, cuidará de você e não correrá o risco de te perder. A pessoa certa, vai valorizar o seu melhor e o que ela vai Despertar em você não será somente físico.

No sentido Filosófico o conceito de Amor Platônico por ignorância é extremamente deturpado. Na verdade, diz respeito a três características que nos conectam a alguém em uma relação, são elas: SOMA, PSIQUE e NOUS.

Soma é o corpo, a atração física, a estética. Psique a mente, os gostos pessoais, a inteligência. E Nous a Alma, os Valores Internos. Como diz a Professora Lúcia Helena Galvão "É olhar a vida na mesma direção" Encontrar numa mesma pessoa Soma, Psique e Nous é o que Platão chamava de Almas Gêmeas. Para Osho, ao nos abrirmos para alguém sem grandes expectativas, sem medo mas, com Consciência é possível "Criar" uma Alma Gêmea. Daí a importância de exercitar o Tantra que nada mais é que a Energia da própria vida em movimento através das polaridades. Assim também nos explica o Caibalion.