MÃE

Mãe

Toda noite aquela mãe contava histórias para os filhos dormirem. Eram sempre as mesmas ou inventadas naquele momento por aquela mãe dedicada, após um longo dia de trabalho.

Aquele momento era prazeroso, às vezes ela cochilava e era acordada pelos filhos, que atentos permaneciam acordados.

A mãe cansada, pacientemente continuava a narrar a história, que a essa altura ela já trocava os protagonistas da história e era corrigida...

Finalmente adormecidos, ela ajeitava-lhes as cobertas, dava-lhes um beijo, abençoava-lhes mais uma vez e saía do quarto silenciosamente para finalmente voltar à cozinha para preparar as refeições do dia seguinte, enquanto a roupa estava sendo lavada na máquina e que seria estendida enquanto aguardava o cozimento dos alimentos.

Muitas vezes ainda precisava preparar as aulas para a manhã seguinte, organizar ou ainda corrigir as provas.

Lembrando que no inicio da narrativa foi dito que: ... as histórias eram sempre repetidas todas as noites...

Hoje, aquela jovem mãe está idosa, neurônios com excesso de informações, que algumas vezes lhes escapam fazendo-a a fazer alguma pergunta, cuja resposta geralmente é a mesma:

"Você já me perguntou isso noutro dia e eu já lhe respondi, mas vou responder-lhe mais essa vez!"

Lembro a você, jovem de hoje: "Seja mais paciente com seus idosos, porque um dia o jovem de hoje será o idoso de amanhã, isto é, se você souber se cuidar!

Muita Paz!

Nitinha Calleia

RJ, 07/10/2022.

ELENITA RANGEL CALLEIA
Enviado por ELENITA RANGEL CALLEIA em 10/10/2022
Código do texto: T7624663
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.