Pedido de Casamento

DE: ANDERSON

PARA: DIANE

Nesses nossos 13 anos de união gostaria de compartilhar da sua companhia

Te trazer num local agradável

Por isso reservei esse espaço, para que possamos ter uma noite maravilhosa, inesquecível em nossas vidas.

Gostaria também de ressaltar que como há 13 anos, apenas um menino de 17 anos a chamou pra sair... Você aceitou ir numa pequena sorveteria, um passeio banal sem nenhuma formalidade, o que eu poderia pagar na época.

Então você mais que merece está aqui comigo presente num dos melhores restaurantes de salvador.

Você é merecedora de tudo isso que nossa união nos propõe. Deus deixou reservado em nossos corações o melhor de um para o outro.

Você bem sabe que o que passamos, o que construímos...

Você aceitou comer pastel numa pracinha pois não tínhamos condições de ter uma janta digna

Você aceitou beber água fria pois não tínhamos uma geladeira para gelar

Você aceitou dormir num colchão de solteiro, no chão junto a mim, passamos por tudo isso juntos.

Tivemos outras prioridades como pagar nossa casa e criar nosso filho.

Mas tudo tem seu tempo, como as fases de um relacionamento.

Creio que o relacionamento é feito de três etapas:

Primeira fase onde existe muita paixão, sexo e palavras doces são ditas a todo momento, isso dura em média 1 a 2 anos por isso muitos casais não passam do 3º ano de união, que é nessa fase que começamos a descobrir os defeitos um dos outros.

Segunda fase A partir do segundo ano começamos realmente a conhecer a pessoa que estamos convivendo, começamos a ver apenas os defeitos e o que era lindo começa a incomodar, a virar motivos de brigas e conflitos e muitos não resistem.

Terceira fase onde já vivemos uma paixão intensa, já descobrimos os defeitos mas mesmo assim continuamos juntos, resolvendo os problemas juntos e criando laços cada vez mais forte onde começa o amor.

Eu sou atrapalho, não sigo as tradições, não sigo os padrões, afinal, nem pedi em namoro, não é mesmo?

Mas fui o melhor namorado que puder ser, nem pedir em noivado, não é mesmo?

E não é verdade que dizem por aí que Deus escreve certo por linhas tortas

Eu discordo plenamente, pra mim esse dia estava escrito desde o início, com todos os pontos e vírgulas

Então como já estava escrito, eu vou apenas ler...

-Diane você aceita se casar comigo?

28 de Outubro de 2022

Restaurante Takê Morro da Paciência Rio Vermelho, Salvador/Ba.