FELIZ ANO NOVO

Para cada minuto o relógio trabalha sessenta segundos, para cada hora 60 minutos, assim qualquer outra ocorrência, tudo tem começo, meio e fim.

A semana começa no domingo e dia a dia opera até chegar no sábado, que fecha a semana.

O ano começa em janeiro e mês a mês vem dezembro.

A nascente de um rio é um bebê, pouco a pouco vai se avolumando até atingir o mar.

Só que cada segundo, minuto, hora, dia, semana, mês, ano e a água que desliza são únicos.

O presente é ágil, se transforma rapidamente em passado e o futuro também chega muito ligeiro.

A certeza que temos é essa, desse segundo, de cada etapa que vai passando, a qual não tem volta, passou, já era, portanto só nos resta essa fração.

Tchau ano presente que está passando e que venha o ano novo, futuro, novas esperanças, metas, objetivos, expectativas, vamos procurar e se esforçar para fazer desse futuro um presente incomparável, mergulhar e encontrar a felicidade.

Nessa despedida de ano celebro todas as realizações e conquistas e em especial nosso aniversário de união, pois nos casamos nesse dia, essa data é especial e inesquecível, embora tenha sido num passado recente, nos parece que foi ontem, já formamos nossa família com nossos três filhos e nove netos, somos abençoados pelo Senhor.

O amor é sem dúvida o combustível da nossa vida, nos une, nos solidariza, nos sensibiliza para identificar e contribuir com o irmão que esteja passando alguma dificuldade.

Amar é nadar sem saber, é ver sem olhar, sentir sem tocar, falar sem abrir a boca, ouvir sem vibração sonora, sentir presente mesmo distante, entender e compreender, respeitar, desejar, tocar, beijar, abençoar e nem notar as diferenças, apenas curtir, querer estar juntos, seja no sono, no despertar, nas refeições, etc.

O amor não tem limite, não demarca, não separa, não subtrai. O amor se dá, se entrega, se adiciona, multiplica, divide e compartilha.

O amor não tem sexo, religião, raça, não tem forma, não ocupa espaço, não se compra e nem se vende, não se aluga, não se impõe, não tem preço, tem valor e incalculável, impossível mensurar com papéis ou moedas, o que não faz sentido, também não tem mais ou menos, ou se ama ou não.

O amor não dá bobeira, não se busca, não tem endereço, pode estar localizado em qualquer região, o encontro entre um par é percebido por ambos, e sem qualquer dúvida que encontrou sua metade ou seu amor.

O amor é dono da sua agenda, esteja onde estiver, com quem estiver, ele se fará presente, seu círculo sentirá sua mudança, descobrirá que você o encontrou, que você não é mais o mesmo, você radia luz, se mostra sereno, sensível e amável com aqueles que o cerca.

Que tem o amor com o novo ano? Tudo a ver, a vida busca o amor e esse se posiciona como seu mentor, sua vida pessoal, sua vida profissional, seu relacionamento, abastecido de amor fará com que todos que tenham contato contigo viva o amor e valorize mais cada segundo, minuto, hora, etc.

Feliz Ano Novo com muito Amor.

Vladis
Enviado por Vladis em 31/12/2022
Código do texto: T7683741
Classificação de conteúdo: seguro