UM DIA MAIS QUE ESPECIAL

 

               Vou falar um pouco em nome da metade que me constituiu como ser, a metade advinda de Dona Izaura Mascarenhas! Mulher, esposa, mãe, guerreira e sábia. E é pela memória dela que saúdo todas as mulheres aqui presentes e as ausentes também, neste dia tão especial que é hoje, mesmo achando que todos os dias deveriam ser consagrados a vocês, mulheres guerreiras.

          Guerreiras porque não é fácil ainda ser considerado erradamente como sexo frágil, o que não passa de um mero e profundo engano histórico do sexo oposto! A mulher é a água corrente do riacho que vai lavando, vai polindo e aparando arestas dos seixos de pedras obtusos em seu caminho, transformando-os através de sentimentos maiores e maternais por natureza, pode-se assim dizer! A cada dia ganham espaços em todos os setores da sociedade, produtivas, um empoderamento que se afirma continuamente. Oito de março? É apenas uma data em que, todos os olhares estão voltados para a contemplação do belo jardim de flores, botões e rosas, alegrando e perfumando tudo em torno de si, deixando os jardineiros em êxtase, diante de tanta beleza e sutileza reunida em um ser divinamente criado por Deus!

          A vocês mulheres, cuja missão é tão importante quanto à de qualquer homem, recebam meu carinho, minha admiração, meu respeito e meus parabéns por todas as conquistas até aqui alcançadas e a tantas outras que virão. Tenham a certeza de que vocês fazem e são a diferença! O mundo não teria sentido sem vocês, muito menos vida, amor e felicidade! Mais uma vez parabéns. Uma salva de palmas para vocês todas e em especial para você Roberta Ducellier!

Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 08/03/2023
Código do texto: T7735127
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.