A Vassoura e o Rodo

Pois bem, nem tudo é pra todos...

Assim como nem todos é pra tudo...

Uns, Deus chama para vassouras, outros como rodos...

A questão é: como saber se somos feitos pra enxugar ou varrer?

Tem gente que vem pra consolar, outros pra limpar, pra varrer...

Tem gente que veio pra secar, outros pra esfregar...

"A vassoura e o rodo" se completam... Não é mesmo?

Não adianta jogar água e não esfregar a sujeira onde é devido. Assim como também não é legal, depois deixar tudo molhado e esquecido...

Assim também é na alma da gente... Ouvimos a Palavra que nos lava, nos esfrega na cara, nos limpa o coração e nos deixa com a alma lavada... Mas se faz necessário passar o rodo pra tirar todo este consolo na hora certa... Porque precisamos seguir em frente e Deus sabe muito bem, por isso, Ele mesmo enxuga toda lágrima...

Deus faz a faxina por completo! Ele mesmo usa Seus instrumentos para limpeza profunda... Ele sabe onde se faz necessário tratar...

Quanto ao espírito, este, está pronto!

Afinal, esta Casa é dEle e Ele habita nela e nos vai nos dando sabedoria para vê, pelo o Seu Espelho, as manchas do passado, do pecado e até da desobediência...

Deus nos revela, se desvenda para que sejamos a Sua Imagem e Semelhança, ou seja, Seus filhos, assim como Seu Filho unigênito Jesus Cristo que veio ser o nosso modelo de vida...

Então, que possamos olhar por este Espelho e ver a atuação da faxina do Espírito Santo...

Que benção será depois disto ser totalmente revestido... Agora não mais com vestes corrupveis, não mais com vertes temporais, mas a vertes celestiais que nos consagra somente pra a glória dEle, em todas as dimensões que nos conduz ao Trono da Sua Graça para vivermos aqui na terra como no céu. E deste modo, podemos dizer, verdadeiramente, que fizemos a Sua vontade. Amém?

Amém e Amém!

Margareth Monforte
Enviado por Margareth Monforte em 12/04/2023
Código do texto: T7761726
Classificação de conteúdo: seguro