CONSELHOS DO CR'NETO

A vida, incontestavelmente, ela segue o curso natural para todas as manifestações pra realidade...

E entre os ganhos e perdas, os acertos e o evitável e também inevitável, equivocar humano, que nas práticas emanadas, bem divide as razões, no que paire o certo e o errado, conveniente e inconveniente!

Isto por questões do comportar ativo físico, que é guiado pelo ensejo espiritual da máquina humana, que em atividades ao tempo, encene no dia a dia, nas páginas da vida constatadas por sentidos elementares concedidos ao viver!

Os dias passam e vidas por eventualidades, elas são banidas da realidade, deixando tão somente as lembranças e as imposições de plenas linhas de saudades.

Digo isso por vivenciar com certos vazios, que jamais poderão ser preenchidos por inovações, e esse vago fere a alma silenciosamente, acredito que, até que seja chegado também o meu tempo, em que a minha referência física material, ela também seja aderida ao vazio e encontre o fim do encenar aos dias...

Uma verdade é que falta que uma vida faz depois de concluídos os dias de existência e encenação pra realidade, bem denote a importância e a significância que ela tenha atingido, durante a passagem pelo tempo e mundo!

Para muitas vidas, somente há a plena compreensão nessas questões, depois que a ausência de certos personagens, que tenham no ápice da durabilidade, encontrado no desvencilhar do físico e passem há não fazer parte do contemplo, estabelecendo tão somente o vazio e o senso incisivo da saudade para aqueles que tenham mantido certas considerações, vínculos na participação da vida em andamento ao presente que decorre...

Diante disso, a vida que lustra a própria importância, ela deve valorizar o que se têm por quanto ainda seja concedido tempo para a convivência, para o contemplo, sendo de fato para o ensejo viver, a peculiar razão como fator que agregue não tão somente a importância de certas figurinhas que são captadas por visualizações, que expresse e ouça, que possa ser comprovada no abarco de um abraço, que traga na participação elementar os efeitos que preencham a construção própria de vidas que são testemunhas, autores e vítimas da realidade em andamento, que podem edificar o eu humano, com certas linhas que são essenciais nos ciclos mantidos, que podem até implicar nas razões que adicionam mais e mais motivações para que a persistência daqueles que estejam no considerado tempo avançado diante do existir, onde a força da espiritualidade, ela opte por lutar e relutar no sentido de que sejam acrescidos, dias e dias, no somatório da contabilidade existencial da vida de certos entes de fato queridos, apreciáveis...

Às vezes, certas palavras precipitadas e certos gestos praticados, que acabam sendo similares às lâminas ocultas, que talham e retalham a alma que seja o alvo de ações e reações, que geralmente são desnecessárias, que simplesmente e tão somente comprovam males dispensáveis, quando ramifica para o efeito viver, na maestria da comprovação registrada pelo tempo e realidade, que na escola da plena e contínua aprendizagem tão somente vincule à esperança, do nada além da importância e da significância de ser e existir, na essência que bem fundamente a passagem da vida, que confronta em todo o tempo, se vendo à mercê dos impactos que desfragmenta lentamente, o templo vívido, que expresse à luz da razão, os quesitos que abarque no embarque para a realidade, a descrição do verbo, em consonância com as linhas de acontecimentos. Veementemente, o viver agregando boas coisas, que enobrece a razão da existência, isso é o que torna o senso, diante da agradabilíssima razão de ser e existir aos dias, onde mantendo vínculos que ramifica os elos da corrente ao tempo, denotando importância ao propósito da centralidade da vida que encena, constrói a passagem na obra...

Se eu pudesse, a cada dia, a cada momento eu apreciaria e muito em estar vivenciando e abraçando, beijando a face de cada parente e de inúmeras amizades bem consideradas, que são mantidas e que comprovam no eixo da vida, o amor fraterno, as linhas de uma sensibilidade humana sem dúbias pretensões, pois o tempo passa e muitas referências, elas simplesmente se tornam lembranças, saudades concisas na memória, até que o tempo limite também a minha peculiar passagem e espiritualmente, talvez decorra a comprovação de minha referência que nas atividades do mundo, encena ao tempo por tempo...

Assim, ao presente se constrói na passagem de meus dias, a minha linha de encenação sem ser escravo das ofertas e discrepâncias concedidas por enganações ao que o mundo, oferte, pois além do físico, a minha linha espiritual alcança elevada compreensão que comprova as verdadeiras riquezas diante dos sentidos elementares...

JGWelbor/CNS

JGWelbor
Enviado por JGWelbor em 02/06/2023
Código do texto: T7803898
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.