ROSTO DE CRISTO

Bem, o que vou lhes falar agora tem haver com algo que me aconteceu em 25 de janeiro, deste ano, por volta das 22:30, mais ou menos.

Sou católica, acredito em DEUS, convicta, nunca quis mudar de religião. Tenho amigos de outras crenças e costumo não interferir na forma de pensar deles e nem permito que tentem mudar minha maneira de ser. Gosto de buscar na bíblia os ensinamentos que o PAI nos deixou. Eu acredito piamente em sua existência e já obtive muitas benção e não tenho porque desacreditar NELE e no seu filho, CRISTO JESUS. No entanto, sempre me questionei como seria, na verdade, o seu Rosto. Para mim qualquer imagem que façamos dele jamais expressaria a realidade de sua beleza. Essa dúvida passou a existir e tomar forma dentro de mim e a me incomodar. Toda vez que me sentava para rezar, orar, me vinha esta interrogação- COMO SERÁ SEU ROSTO? SERÁ QUE É IGUAL AS FOTOS QUE VEMOS? Não saber, ao certo, como seria a face do meu SENHOR, sempre me deixou um pouco duvidosa. Certo dia minha irmã, que é evangélica presenteou meu pai com CD e nele contém uma música intitulada o ROSTO DE CRISTO. Ela me chamou atenção e descobri ter encontrado alguém que fazia o mesmo questionamento sobre o assunto. É uma música lindíssima e segundo um pastor, amigo, ela foi feita no momento de sofrimento do seu autor. Toda vez que sento para rezar a coloco baixinho, tipo um fundo musical.

Na data acima citada, minha filha, que não havia voltado do trabalho me ligou pedindo que a esperasse com jantar. Reclamei porque já estava deitada e ela não costuma comer comida de panela à noite. Mas desci para preparar. Sozinha, enquanto esperava ficar pronta, resolvi sentar-me na escadaria da casa e comecei a cantarolar a música que eu adoro-“ Como é grande o meu amor por você” do rei Roberto Carlos. Em seguida lembrei da música Rosto de Cristo e a cantarolei também. Levantei-me fui até cozinha e vi que o prato que preparava ainda não estava pronto. Voltei e sentei-me no mesmo lugar. Desta vez, ao contrário de antes, em vez de cantá-la a recitei em voz alta, com meu rosto entre minha mãos, como se estivesse a fazer uma súplica. Tal foi minha surpresa, ao retirar minhas mãos do rosto me deparei com um rosto diante de mim, através da janela a me olhar. Apesar da ternura que expressava, senti muito medo, ao ponto de não identificar de quem seria aquele rosto e Julguei ser alguém querendo adentrar a casa. Olhei, novamente, com medo e o achei parecido com o rosto de CRISTO. Apavorada cobri meus olhos e gritei por minha irmã que já dormia. Ela não ouviu e tinha que olhar as panelas. Resolvi, então, tirar devagarzinho as mãos para olhar e constatei que ELE, ainda, estava ali, bem perto a me olhar. Gritei, novamente, por minha irmã e ela veio ao meu encontro. Ao chegar me perguntou o que estava acontecendo . Expliquei que havia visto alguém através da vidraça. Ela, sem nada saber, andou a sala toda e bradou- NÃO TEM NADA E NEM NIGUÉM AQUI. Mais calma e confiante que havia sido uma ilusão de ótica, voltei a olhar e ELE continuava lá, no mesmo lugar. Antes que eu lhe falasse, ela gritou apavorada – MEUS DEUS!! não posso está vendo isto, é sobrenatural .. Não tenho direito e nem merecimento para estar vendo o que vejo. Foi então que voltando a mim, resolvei olhar com mais calma e pude constatar que era o Rosto do meu SENHOR, do meu SALVADOR. Minha ansiedade foi tanta que resolvi tocá-lo. Me dirigi ao local mas não consegui chegar perto. Algo me impediu de fazê-lo. Havia uma barreira entre mim e o local em que ELE se encontrava. Foi então que me toquei e percebi que eu não estava me sentindo bem e meu corpo parecia arder em febre, permanecendo, assim, durante três dias.Me senti apática, triste, uma sensação de ter tido um comportamento inadequado, na ocasião. Minha irmã ficou tão apavorada que subiu a escadaria, gritando feito louca. Em seguida subi e juntas oramos, pedimos perdão por nosso comportamento infantil e descemos, muito tempo depois, para ver se ainda estava lá . Aos poucos foi sumindo e durante quase 15 dias, ainda pude ver uma sombra, tipo um contorno de seu rosto.

Passado alguns dias busquei explicações junto a um amigo pastor . Me falou que DEUS havia me enviado seu Filho para que eu visse seu rosto e acabasse com minhas dúvidas.. Hoje, não as tenho mais. O rosto é igual aos que todos pregam, ou pintam. A única diferença é que ELE não tem a pele branca, nem os olhos claros como todos acham. Seus cabelos são castanhos escuros e pouco ondulados. O formato, a expressão de olhar era mesma expressada nas fotos. Semblante lindo, puro e meigo.Também não tem mais a coroa de espinhos cravada em sua cabeça. Somente, depois é que fui entender o que significava a falta da coroa. ELE quis nos dizer que seu povo está liberto e que não existe mais o sofrimento que a coroa de espinho expressava. Acho que não precisamos mais lembrarmos DELE com uma expressão sofrida e sim como um SER FELIZ QUE CUMPRIU, POR NÓS, A VONTADE DE SEU PAI. INACREDTÁVEL, DEUS PAI, enviara a minha casa o seu FILHO, O CORDEIRO que fora sacrificado por nós , para nos libertar do pecado. Como pode, me pergunto até hoje.

Prometi a DEUS divulgar o que vi, para àqueles que, assim como eu, tivesse ou ainda tenha alguma dúvidas. Escrevi uma poesia intitulada PAI, no dia 22/02/2007, que se encontra publicada no recanto, relatando o fato que me aconteceu naquela noite do dia 25/01/2007, de forma simples, leve e verdadeira. Agora o faço em forma de prosa para reafirmar de forma mais integra o que vimos, aproveitando a data do dia 25 de dezembro que se aproxima, data que o mundo comemora seu nascimento.

Não é fácil relatar um fato inusitado como este. Às vezes me pergunto por que eu, qual o merecimento que tenho para ter visto seu rosto. Por muitas vezes hesitei em falar no assunto. É uma responsabilidade muito grande fazer esta afirmação. Se o faço agora é porque tenho certeza e não seria irresponsável ao ponto de criar uma História deste vulto.

Desejo, outros sim, que CRISTO RENASÇA , NESTE NATAL, DENTRO DE CADA UM DE VOCÊS, E QUE A PARTIR DE AGORA, NOS LEMBREMOS DELE A CADA INSTANTE E QUE PASSE A FAZER PARTE DA MINHA E DA SUA VIDA PARA TODO O SEMPRE. Lembrem-se ELE VIVE !

UM NATAL DE LUZ, DE PAZ E DE MUITO AMOR PARA TODOS NÓS. Que o ano de 2008 chegue trazendo PAZ aos nossos corações, que DEUS ilumine seu povo e em especial o povo do nosso BRASIL, bem como nosso presidente, prefeitos, governadores e parlamentares para que nunca esqueçam que foram eleitos para nos representar e trabalharem em prol do POVO e pelo PROGRESSO DO NOSSO PAÍS, por nossa SEGURANÇA, pela PAZ, SAUDE, EDUCAÇÃO DE TODOS E NÃO CONTRA NOSSOS DIREITOS.

fama 18-12-2007

fama
Enviado por fama em 18/12/2007
Reeditado em 14/02/2008
Código do texto: T782740
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.