O que Kurenai disse sobre os heróis violentos

 

No episódio 4 da minie-serie japonesa "Mussumets" a super-heroina não-violenta Kurenai declara:

"Justiça não é só dar golpes, nem mesmo ficar repetindo essa palavra. A justiça nasce ao proteger as pessoas que estão em nosso coração."

Recado importante que eu gostaria de passar para algumas pessoas que ficam defendendo os super-heróis norte-americanos, japoneses e até alguns brasileiros (pouco conhecidos mas existem) onde existe culto à violência, cinismo, teratologia e até lascívia às vezes.

Falsos heróis cujas capas de revistas, simplesmente horrendas, empesteiam as nossas bancas.

Querem os nomes aos bois? DC, Marvel, Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, X-Men, Watchmen, Vingadores, Liga da Justiça.

A exceção está na vertente das meninas heroínas, como as Witch, as Winx, a Sailor Moon, as Tokyo Mew Mews, Kim Possible, Ladybug, Tinkerbell e outras. Que os cultores de super-heróis desprezam com a sandice de serem "histórias para meninas", como se esse gosto não valesse nada. Além disso a afirmação é falsa, são ficções que podem ser apreciadas por todo mundo, independente de sexo ou idade. E passam valores.

 

Na imagem da série, as três Mussumets: Aoi, Kurenai e Midori.

Série produzida no Japão em 2006 por Machiu Hattori.