Superando os Vales tortuosos...

Levantei do leito fazendo reflexões de vida, o final de ano é propício para o pensamento, para a imersão na vida e com mais de meio século de vida, já tenho algumas histórias e episódios de vida para pensar, refletir...

Apesar de tudo estou feliz, ao lado de minha esposa e um dos filhos mais criança o João Manoel , ele ainda não saiu do ninho mater-paterno, na minha pequena família o governo é matriarcal, as Mulher é a governante e rainha, afinal sem mulher e a generosidade de Deus nós Jamais viveríamos ou existiríamos nesse Planeta Terra 🌍, é o que penso sinceramente...

A Criação deu um dos poderes e dons mais lindos a mulher que é gerar homens e mulheres e, os embalar por meses na barriga, na minha imaginação, no pensamento essa é a mais linda magia da Criação...

Na vida tive pai e mãe maravilhosos que me deram a oportunidade de conhecer a 🌎 terra, as pessoas e meus irmãos e depois uma namorada que tornou-se minha esposa e me deu filhos para Amar, cuidar, acarinhar e até brincar com eles , o Criador me deu filhos do ventre e filhos do coração ❤️, me presenteou com cães e até gatinhos para brincarem e até vigiarem meus filhos e minha família e amei sempre essas vidas lindas e fugazes, esses olhares tão generosos e bons...A criação ainda me deu pássaros, sabiás laranjeiras que cantam lindamente e frequentam minha modesta 🏡 casa..

Cedo e ainda menino fui obrigado a conviver com a solidão, meus pais faleceram com enfermidades simples, pois a medicina ainda não tinha as tecnologias e avanços do terceiro milênio, fui para outras cidades e sempre fiz minhas reflexões e levei no coração ❤️ a imagem e gratidão ao Pai e Mãe que me trouxeram a terra e também a todas as pessoas boas que o criador colocou em minha vida e caminho, agradeço até pelos maus e pessoas que tentaram destruir minha vida e meus sonhos, pois elas serviram de lição na minha caminhada no Vale...

Recordo dos acidentes graves que sofri e agradeço a todos que me colocaram nos braços e levaram a hospitais e até às enfermeiras e médicos que me ajudaram, os bombeiros, os ferroviários irmãos que fizeram de uma Estação um Posto de Saúde e de uma Locomotiva 🚂 uma Ambulância 🚑, Hemorragia de 💣 bomba, tiro, atropelamento, tortura física com perda de memorea em Santa Catarina, agressão física e até do veneno de cascavel não superaram o poder do Criador e a solidariedade daqueles seres humanos excepcionais e solidários que tudo fizeram em nove episódios graves que poderiam me causar morte ou ruína física total...

Consegui através da bondade e Amor ❤️ das pessoas e do Criador ficar vivo...

Ainda vivi a alegria de casar, ter filhos, ser Aprendiz de Marinheiro, Sacristão da Igreja São José, ter filhos, esposa maravilhosa...Fui ainda eletricista , ajudante de mecânico cívil da Marinha, Fuzileiro Naval, Diretor Presidente de empresa Ambiental, Assessor Especial de vários governos e até do Governador André Puccinelli de Mato Grosso do Sul, ajudei várias eleições de LULA e de dezenas de candidatos no Estado de Mato Grosso do Sul e até eleição de Erundina na cidade de São Paulo. Fui representar a Câmara Federal até na França e o Movimento Sindical ferroviário e brasileiro em muitas cidades e até fora do Brasil... Trabalhei em indústrias, no Campo, fui empregado de empresas privadas e públicas e Cheguei até a ocupar o cargo de deputado federal pela República Federativa do Brasil.

Tenho várias livros de Poesias já publicados e deixei seus (6) livros publicados na Câmara Federal além de ter a honra de relatar o Projeto de Lei de Jaques Wágner da Bahia que deu o nome do maior geógrafo negro do planeta, o baiano e brasileiro Milton Santos, graças a Deus o projeto e minha relatoria foi aprovada em 2001 por unanimidade na Câmara Federal, dando o nome de Milton Santos a BR que liga Salvador a Brasília .

Hoje estou aposentado , mas contínuo a trabalhar e escrever . Ainda cantei em Festival com grandes amigos músicos, alguns já faleceram, infelizmente, amigos como Badu e Godoy e que estejam com Deus.

Sigo lutando por dias melhores, pedindo a Paz e fim das guerras em nossa 🌎 Terra, já estou planejando um novo livro e compondo aos poucos um livro memorea, com muitos relatos e histórias reais desconhecidas até hoje.

Que todos tenham um Natal de LUZ, AMOR ❤️ E FRATERNIDADE...

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 24/12/2023
Reeditado em 24/12/2023
Código do texto: T7960868
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.