Amor e Lei

Amor e Lei

"O cumprimento da lei é o amor". Mas a Lei que era o "Ministério da morte" no fundo o seu fim era o amor. Ou seja a lei matava aquele que não se submetesse ao amor de Deus. Aquele que rejeitava a verdade de Deus, era morto. Mas aquele que se submetia a Deus, pelo amor, esse vivia porque amava a Deus e ao próximo, como a si mesmo. Da mesma forma, pela graça (quem não se submete à graça de Deus, morre sem misericórdia) é condenado ao inferno.

O pecador que rejeita Cristo, permanece em "Pecado" mortal. Por isso morrerá. Deus é amor, para todos, até que venha o juízo de Deus. Deus é amor, mas nos seus juízos é justiça. Quem estiver em "Pecado", sem arrependimento, sem perdão, vai ser condenado. Em vindo o juízo a misericórdia finda. Só é salvo, aquele que tem Deus na sua vida (aí não há juízo condenatório). " Se Deus é por nós, quem será contra nós."

O "fim da lei é Jesus Cristo". Depois do ministério da morte, veio o ministério da vida. Se a Lei matava, Jesus Cristo dá a vida. Há uma diferença entre a "Lei" e a "Graça". Na Lei morriam todos os que pecassem, Na Graça Só morre aquele que não se arrepende. Porque Deus é amor. O fim da lei é o amor de Jesus Cristo. "A graça e a verdade vieram Depois da Lei"!

HelderDuarte
Enviado por HelderDuarte em 30/01/2024
Código do texto: T7988170
Classificação de conteúdo: seguro