Inquisição

O espírito inquisitorial é condenado por Jesus Cristo, pois também foi este espírito que matou Jesus Cristo. Quando a igreja se aliou ao estado ela deixou de ser perseguida e começou a perseguir tudo e todos.

Hoje este espírito continua na igreja. A falta de amor é consequência deste espírito inquisitorial. Igrejas que perseguem cristãos, por eles simplesmente terem outro ponto de vista diferente da teologia da igreja. Pastores que perseguem colegas, simplesmente por não estarem de acordo.

Uma igreja não pode fazer isto. A inquisição não é apoiada pela bíblia. Quando a mulher pecadora, foi perseguida pelos líderes judaicos, Jesus absolveu a mulher. A inquisição não pode continuar na igreja de Jesus Cristo. O espírito de religiosidade muitas vezes conduz a esta prática. Quando eu era obreiro ouvi um pastor dizer "nós não andamos aos tiros uns aos outros, porque não temos aqui uma arma na mão"!

A religião muitas vezes serve-se deste método para resolver alguns assuntos. Eu próprio fui vítima de uma situação destas! Mas o "evangelho" jamais apoia a inquisição.

Talvez digam alguns, que a inquisição só existiu no passado, hoje não há. Pois não há como uma instituição. Mas o espírito da inquisição ainda existe ainda em muitos corações. Que Deus tenha misericórdia.

HelderDuarte
Enviado por HelderDuarte em 14/04/2024
Código do texto: T8041288
Classificação de conteúdo: seguro