FONTE QUE NÃO CESSA...

DEDICO ESTA MENSAGEM A TODOS QUE ACREDITAM E QUE COMO EU, VÊEM O AMOR COMO UMA FONTE, CUJAS ÁGUAS JAMAIS SECARÃO!

* * * * * * * * * *

Quando não vemos nada acontecer, é nas aparências que nos apoiamos logo ao amanhecer...temos a tendência de sêrmos levados pelo que "aparentemente" vemos e logo somos moídos, pisados por nosso torto pensar.

Eu tenho sede e fome de amor...tenho sede e fome de amar...

Mas fujo de tudo aquilo que me faria "desacreditar" nesta força propulsora que me move! Fujo de coisas aparentes ou pessoas, que têm fome e sede de destruição. Que se saciam de prazeres efêmeros desprovidos de vida e que agem na inconsequência, caminhando para a própria morte ou para a morte de tudo o que se fêz acreditar um dia!

E aos que não pensam em amar - mas somente em serem amados, penso que nescessitam de compaixão! È que estes nem se lembram de que a vida é como um imenso bumerangue (com o efeito de ir e vir)! Pois tudo, volta pra nós na justa medida! Creio na lei da semeadura. Ela não é folclore! É bem real e está sempre em nossa volta, a nos perscrutar.

Ás vezes me pego absorta, e até acho que não amei ainda, como me propuz um dia...ahh! talvez eu queira mais desta força que liberta!

Mas tambem penso que tudo tem a sua hora - e neste momento canto ao amor, com um incomensurável contentamento!

Dobro meus joêlhos e junto minhas mãos em sinal de contrição e agradecimento a Deus, pelo tempo que ainda virá, porque vejo que na verdade, tudo o que eu tão somente quero, é ficar "velhinha" cultivando sempre dentro de mim essa magnífica arte! A arte de saber amar. A arte de acreditar que terei como certa, a felicidade que sempre anda de mãos dadas com o amor.

E sigo assim, sempre suspirando por estas muitas águas, que eu bem sei, Deus não me deixará faltar!

...E como a corça que suspira pelas águas, assim suspira minh'alma por esta fonte que jamais secará...!

(Janete Fernandes - 18/02/08)

JANET FERNANDES
Enviado por JANET FERNANDES em 18/02/2008
Reeditado em 18/02/2008
Código do texto: T864703
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.