O TEMA É AMOR VIRTUAL

Até que ponto se pode confiar na realidade de um amor virtual?

Osculos e amplexos,

Marcial

O TEMA É AMOR VIRTUAL

Marcial Salaverry

É algo já tantas vezes vivido... Atualmente, devido aos problemas que encontramos para saídas, com a violência que impera nas ruas, os amores e amizades virtuais vem se desenvolvendo muito rapidamente.

Realmente, as impressões são as mais contraditórias possíveis. Para muitos, é a melhor maneira que existe para travar conhecimentos. Para outros, é totalmente desaconselhável, face os perigos que envolve de se mergulhar em um relacionamento, sem um conhecimento físico da pessoa com quem se dialoga, ou mesmo se namora... Será possível que através de um conhecimento virtual, possa nascer um amor?

Quem já viveu essa experiência, garante que sim, pois quando o relacionamento é encarado com seriedade por ambos, possibilita que se tenha um conhecimento da alma um do outro.

E é justamente esse conhecimento anímico que vai determinar o amor que poderá surgir entre ambos.

Existe essa ressalva. Tem que haver sinceridade e seriedade no relacionamento. Se um dos lados quiser apenas se divertir, e começar a falsear a verdade, mascarando uma situação real, poderá causar muito sofrimento.

Vejam o que nos diz nossa amiga que deseja apenas ser citada pela romântico pseudônimo (nick, para quem não souber o que é pseudônimo...) de Flor de Lótus:

Esse assunto é realmente muito extenso , amor virtual , ou seja um romance da era moderna , mas que não deixa de ser romance .Pode se viver intensamente , como um romance verdadeiro. Viver esses momentos de sonhos para quem se sentia carente é muito gratificante .

Vemos a pessoa amada como um ídolo ou mesmo um príncipe encantado que surge montado num cavalo branco como num conto de fadas .Será AMOR ... Esse sentimento que leva uma pessoa a se sentir assim ? ou será apenas uma ilusão ? Viver um amor virtual nos faz sonhar..., Imaginar mil possibilidades de viver essa realidade . Não conhecemos a pessoa pessoalmente , só a conhecemos por fotografias (que não sabemos se é realmente verdadeira ) , ouvimos a voz suave pelo telefone , trocamos e-mail cheios de ternuras , até lindos poemas recebemos , e enviamos as respostas também em poemas ( o amor faz milagres , em poetas se faz diante desse amor ) Assim vivem esse amor sem que se importe com a aparência física , posição social ou cor da pele , querem apenas se amar . Realmente amamos o interior da pessoa porque chegamos a nos conhecer interiormente . É maravilhoso viver esses momentos mágicos de ternuras. Tantos carinhos se trocam. Tantas promessas se fazem.

Só quem viveu um amor assim saberia dizer se amor virtual é amor de verdade ou não.

Só vivendo para sentir e só amando para nunca esquecer ....

E só tendo um espírito romântico para viver um amor assim...

É exatamente por aí, querida Flor de Lótus, é preciso ter um espírito romântico para poder viver um amor virtual, para poder sentir, apenas pelo conhecimento anímico, pelas afinidades que se podem notar, o mesmo amor que as pessoas de espírito mais prático apenas conseguem sentir através do conhecimento físico. Daí as controvérsias surgidas.

Pessoas românticas conseguem amar através da alma. Pessoas práticas precisam sentir o físico. São caminhos inversos. Românticos conhecem primeiro a alma, e depois confirmam ou não pelo físico, mas isso importa pouco, pois a atração espiritual já existe, e já configurou o amor. Já quando se conhece o físico primeiro, e depois a alma, pode se chegar às famosas e tão faladas incompatibilidades que provocam a separação de muitos casais.

Da mesma maneira que pode haver uma rejeição física, apesar de se gostarem virtualmente, existe a possibilidade de se descobrir que, apesar de uma atração física, os parceiros nada tem a ver um com o outro. Suas almas não combinam.

Pode-se concluir então, que a validade ou não de amores virtuais ou os chamados reais, depende basicamente de algo muito importante, chamado SINCERIDADE.

Desde que as pessoas estejam realmente interessadas no relacionamento, e saibam respeitar-se uns aos outros, usando de sinceridade, respeito e diálogo, tanto os romances virtuais, como os físicos, tem a mesma possibilidade de dar certo. Ou não.

Agora, de minha parte, desejo sinceramente, UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 18/12/2005
Código do texto: T87620
Classificação de conteúdo: seguro