Sê Feliz

Só depende da maneira de você enxergar a vida. Pois é o mesmo mundo o do otimista e do pessimista.

Chove no do otimista e no do pessimista também. Mas o primeiro agradece à natureza pela chuva que irriga o solo, que ameniza a temperatura. Lamenta pelas destruições que eventualmente ocorram, mas não perde tempo dando muita atenção às coisas ruins.

Já o pessimista, acha que choveu somente porque ele ia sair naquele momento. É muita pretensão, não?

O otimista perde o emprego e fica triste, obviamente. Mas lembra-se que sempre tem alguém numa situação muito pior. Alguém que perdeu algo ainda mais valioso, um filho, um pai, uma mãe. O otimista se condói com os problemas alheios.

Já o pessimista acha que tudo de ruim acontece com ele. Como se fosse o único desempregado do planeta. Este tem apenas pena de si mesmo. Vive alimentando o corrosivo da autopiedade.

O mundo externo dos dois é o mesmo, mas o que os difere é o mundo íntimo. É a qualidade da atmosfera que ambos criaram para si, uma positiva e outra negativa, respectivamente. E através desta atmosfera é que eles enxergam a vida.

A vida que não pára e não se adapta ao capricho de cada um. A vida soberana que segue seu curso, a revelia de nossa vontade, em muitos aspectos.

Em outros aspectos, porém, depende de cada um de nós. Algumas coisas são como são, não mudam. Nossa postura diante delas é que deve mudar. Outras, no entanto, dependem de nossos esforços perseverantes para que saiam exatamente como desejamos.

E a contribuição que podemos dar ao mundo, para transformá-lo num lugar melhor para se viver, deriva daquilo que já conseguimos edificar dentro de nós.

Pois o mundo de hoje é o reflexo de nossos pensamentos e atos.

Logo, para que haja felicidade no mundo, primeiramente, sê feliz. E irradie isto. Não seja um lunático, não viva fora da realidade. Mas também não dê muita atenção às coisas ruins, principalmente àquelas que ainda não podemos mudar. Não alimentemos aquilo que não queremos que viva.

Sê feliz. E irradie isto, para que sua felicidade seja contagiante. Para que sua energia positiva atraia coisas e pessoas igualmente positivas para sua vida.

Já que a lei de ação e reação nos ensina que se jogarmos uma pedra para o alto ela sairá com certa velocidade, que vai diminuir devido à ação da gravidade até chegar num ponto em que ela parará e começará a voltar, nos atingindo com a mesma velocidade que foi arremessada.

Portanto, tudo que arremetermos à vida, nos será devolvido também. Logo, escolha ser feliz, para que a vida lhe devolva mais felicidade.