Quero

Um belo dia me peguei pensando em qual poderia ser o sentido da vida, mas, como tantos outros, não consegui responder; porém, não desisti de tentar e continuo em busca de uma resposta para esse bem, que é precioso e que muitos não aproveitam direito.

Os dias têm passado como a água de um rio que segue seu curso até chegar ao seu ponto final; no entanto, eles não chegam ao fim, apenas adormecem para que possam nascer novamente e mais felizes.

O vento acaricia meu rosto, só que ele não é um vento qualquer; é um vento especial, que, ao tocar minha face, faz com que a paz e a tranqüilidade possam rejuvenescer minha alma.

As horas me fazem lembrar dos momentos bons que vivi e dos que deixei de viver, por acreditar que não eram para ser vividos por mim.

Um dia acreditei em fadas e hoje fico triste por não acreditar mais e por não poder encontrá-las nem em meus sonhos.

Lembro-me de cada segundo que passei ao lado de cada pessoa especial em minha vida e confesso que, se pudesse, viveria todos esses momentos novamente, pois sinto muita saudade desse tempo, tempo em que meu mundo era o Paraíso.

Todos os dias que seguem me fazem querer viver mais, mas viver no passado, curtindo coisas daquele tempo, amando do jeito que eles amavam .

Quero me sentir como um pássaro ao levantar seu lindo vôo, abrindo suas asas e abraçando o mundo, mostrando-nos a importância da felicidade e da alegria de viver .

Quero ser o sol para dar luz a todos que me rodeiam, protegê-los,como um anjo que é encarregado de mudar, melhorar ou fortalecer o destino de cada ser.

Quero ser a lua para cobrir o rosto das pessoas com o lindo branco que irá lembrá-las de que a paz ainda existe.

Quero ser as flores para enfeitar o caminho de todas as pessoas, para que todas possam ser felizes por muito tempo.

Quero ser o mar para banhar a alma de todos, para que possam carregar sempre consigo a esperança.

Quero ser como as estrelas, que, enquanto nos iluminam, nos fazem flutuar como se cada momento de felicidade vivido fosse uma viagem feita ao Paraíso.

Quero ver a alegria estampada na face de cada ser, para que os anjos do céu possam ver que existem anjos aqui também.

Quero sentir a esperança batendo no coração de cada um e, assim, transformando o mundo em um lindo livro de magia, onde cada página conta uma história que acalma e dá esperança a quem não a tem.

Quero ser como cada coisa que pode dar a todos os seres a felicidade eterna, para que, assim, possam perceber que, apesar de não sabermos o verdadeiro sentido da vida, podemos vivê-la dando a ela nosso próprio sentido e usando-a como meio de abrigar a felicidade porque viver é isto: viver feliz fazendo os outros felizes.

Francine R. Silva