MISTÉRIOS DO CORAÇÃO

A vida pulsa de amor/ Em todos os poros do coração/ Há um sonho de estrela me beijando a cada noite/ E um olhar amadurecendo os verdes da ternura em cada esquina/Da grande campina que se espraia até o infinito das terras do sem fim/ Trago no peito essa mesma emoção que fabrica a espera que espreita aqui em mim/ Na larga janela do horizonte contemplo os cheiros de saudade que me invadem por inteiro/E com olhos de amor primeiro vou sorrindo de dezembro a janeiro e me fazendo de rubi e ouro/ no raro tesouro do teu abraço gostoso/ E faço certezas de todas as esperanças e levezas/ que brincam na esteira rolante do tempo de estar contigo bebendo as fagulhas que faíscam do teu olhar labareda pousado sobre mim/ E sopras com lábios de vento e brisa e carícia as brasas do meu amor aceso por ti/ E me incendeio noite afora e vou brilhando feito vaga-lume pisca-piscando em código Morse/ nas luzes poliglotas do I Love you, my Love e Love me tender com toda a ternura que brilha no teu semblante de menina faceira/ explodindo em mil sóis e inventando madrugadas e auroras silentes/ caladas por não saberem dizer todas as palavras que precisam ser ditas/ mostrando-se por inteiro no profundo silêncio/ na magia calada do teu verde olhar/ A vida pulsa de amor/ e o coração segue junto/alegre feito criança de eterno brincar/Sim, a vida pulsa de amor/ E poucos percebem e menos ainda meditam sobre esse grande mistério que nos faz mais sublimes.

José de Castro, 18/04/08 (da série “Poemas Adolescentes”)

(Para Rebeca Bender, musa e amiga poetisa)

José de Castro
Enviado por José de Castro em 18/04/2008
Reeditado em 18/04/2008
Código do texto: T951955
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.