Dia das mães antecipado...Uma homenagem aos filhos

Dia das mães antecipado

Uma homenagem aos fiilhos

Ao meu Filho João Gabriel.

Minha relação com meu filho caçula, é de uma intimidade e trocas, tão sinceras que o amor dele por mim é maior que tudo. Como ele sabe ser doce, meigo e adorável, mas como sabe ser duro, enérgico e estúpido quando lhe nego algo.

É um amor desses inexplicáveis, selado pela cumplicidade mãe-filho, um milagre da natureza, que jamais serão desfeitos. E minha alma se enche de alegria, por ser tão amada. O bom desse amor, é que ele na sua inocência, não enxerga meus defeitos, ele me ama e pronto, não importa se sou feia, gorda, magra, é o amor sublime, incondicional, ama simplesmente ama.

Pude curtir a gravidez, conversava horas com meu bebê; compartilhei meu gosto musical, cantei canções para ele dormir, li muitas poesias e compartilhei meu amor materno, e a natureza me foi generosa. Meu menino tem a beleza das celebridades, com seus enormes olhos verdes, com um toque oriental, herança do pai , os cílios tão longos que podem tocar o céu, o narizinho mais bem feito que já vi e uma boca maravilhosa, carnuda e vermelha. É ainda tão criança, mas já trás na alma a arte, sensibilidade para música, pintura, e literatura. É um anjo, preparando-se para a vida.

Falta ainda uma semana para o dia das mães, e ele não resistiu, e foi logo cobrando do pai: _ Cadê o papel cartolina que lhe pedi para comprar?

O pai , esqueceu, e foi aquela confusão.

A doçura e meiguice, foram-se, ficou o menino irritado e descontrolado. Estava desapontado, como ele ia fazer o cartão da mamãe?

Passando alguns minutos, ele pegou seus lápis de cor, sentou-se no chão, os papéis foram ganhando forma na tesoura manuseada pelas suas mãozinhas, e em pouco menos de 10 minutos, estava pronto, o cartão da mamãe. Veio correndo entregar-me, com a expressão preocupada: estava estampado nos seus olhos: o medo, medo da mamãe não gostar.

Quando entregou em minhas mãos, fiquei sem saber como abrir, e ele sem a tal paciência, foi logo puxando, _ é aqui que abre. E eu disse: _ ah! é na tromba do elefante que devo puxar para abrir?

_ Não mãe, não é um elefante....

Silêncio, como eu ia agir agora, desapontei meu menino..

mas tudo foi esquecido, quando abri, e lá estavam 3 corações, bem vermelhos, sua cor predileta, e no alto um Sol e uma lua e no meio dos dois, um coração. Na parte inferior, escrita em letras grandes, EU TE AMO . Eu fui logo dizendo: - Que coisa linda, nunca ganhei nada tão precioso, você fez mamãe emocionar-se, uma estrelinha vai pingar no meu olho... E completei.._ você me ama dia e noite.. é isso? Ele sorriu, deu-me aquele abraço; tão esperado, cheio de amor e calor do corpinho pequeno. Bom, nem preciso dizer que deste momento em diante, colou-se em mim, e todo instante lá vinha aquele bocão me dar um beijão.

A vida é assim, a felicidade em momentos tão mágicos, produzidos pela inocência e beleza que só as crianças são capazes de nos proporcionar. Sou feliz, sinto-me compensada, tantas coisas já vivi, tanto sofri e hoje tenho esse menininho, que faz magia e enche minha alma de alegria....

Feliz dia das mães.. a todas a mães que amam e são amadas e para aquelas que ainda vão sentir todo esse amor.....

Sônia