Única...Ímpar....Especial....

Ainda não havia conseguido fazer uma leitura do meu mundo interior.Hoje mais madura e com mais experiências, consigo fazer uma re-leitura dos incontáveis momentos de minha vida, e observar o quanto evoluí ao longo desses anos já vividos.

Aprendi que sempre tive falsas necessidades. Quantas milhares de vezes, eu criei um vai e vem de neuroses, em minha vida tão desnecessárias. Nunca compreendi muito bem, atitudes, reações, fatos da vida em si. O ser humano...eu...o meu próprio eu...quanto eu desconheço do meu mundo interior.

Até hoje desconheço, por tamanha complexidade, a mente humana...a minha mente...é um mistério infinito. Mas algumas coisas eu consegui compreender. Muitas leituras, muita meditação, muita entrega e muito silêncio interior, fazem-me ver que não tive e não tenho ainda, um equilíbrio, uma harmonia interior plena.

Hoje sei a diferença entre o pensamento e o sentimento. Sei perfeitamente que nasci com um coração que sente,e que os meus pensamentos foram cultivados, foram sendo moldados em minha pessoa, através do que me foi lançado pela sociedade. Sei também que por conta disso, eu suprimi muitos dos meus mais puros e verdadeiros sentimentos.

Quantas vezes tive vontade de chorar, e não o fiz para não ser vítima de gozações e reprimendas, por temer não ser aceita como sou, como realmente sou. Parecia-me certo agir conforme determinadas ideologias, conforme determinados ideais, que no íntimo do meu ser, eu sabia que nem eram os meus.

Vivi acreditando que eu só poderia ser ou seria amada, se seguisse determinadas regras. Teve um tempo...até bem recente,em que eu não sabia, quem minha natureza foi ou era. Eu era um falso rosto. Sentia como se eu tivesse perdido o meu semblante original. Na verdade eu tinha medo. Medo de deixar meu verdadeiro eu ser o meu eu original.

Eu mesma lutava contra minha natureza real. Medo de não ser aceita pelo que realmente eu sou. Por muito tempo eu vivi, sem saber o que eu queria, ignorando quais eram as minhas necessidades reais e autênticas. Eu mesma suprimia minhas necessidades reais e criava necessidades simbólicas. Tentava me satisfazer e preencher o vazio que eu sentia, por não me encontrar em mim mesma, com coisas banais, fúteis e que em nada me realizavam.

Hoje eu compreendo um pouco melhor, o mecanismo do poder das massas, sobre nossas mentes pouco evoluídas e sobre nossos espíritos pouco estruturados, e vivo de uma maneira mais individualista. Não egocentrista, mas de uma forma a ressaltar e viver mais a minha personalidade interior.

Hoje creio ter um equilíbrio, digamos assim, que me ajuda a compreender melhor minha passagem por este plano divino.Engatinhando ainda, mas aprendendo. Quantas vezes enganei a mim mesma, com medo, com vergonha da minha verdade. Quantas vezes tentei escapar da minha realidade, escondendo-me de mim mesma. Mas...em nada me ajudou.

A mente é um mecanismo complexo. Ao mesmo tempo que você cria fantasias, ela te revela a realidade. Mais cedo ou mais tarde, os fatos perturbadores vem à tona, e se apoderam de você, fazendo-te sofrer. Meu mundo interior é um mundo indecifrável em sua totalidade, mas é compreensível em sua complexidade.

Hoje minha maturidade me dá compreensão. E a compreensão me dá liberdade. E essa liberdade me propicia felicidade. Angústias, ansiedades e impedimentos eram constantes. Hoje com minha transformação interior, afasta-me de sensações assim desagradáveis. Elas transitam, visitam-me mas não mais instalam-se e nem geram-me desconforto.

Felicidade não é algo que vem de fora, ela é uma sensação que vem quando seu ser está em harmonia. Felicidade é quando você se encontra consigo mesmo, quando você se encontra não fragmentado e sim inteiro, é quando você se sente uma unidade não desintegrada, quando você não se sente dividido.

Felicidade é uma melodia que cresce dentro de você, a partir do momento em que você se sente harmoniosamente bem interiormente. Acho que estou encantada com a descoberta do meu eu interior. Hoje não vivo mais como a sociedade "" permite "". Vivo de acordo com minha própria luz, da minha própria interioridade. Estou tornando-me integrada, livre, autônoma.

Pessoas integradas tornam-se indivíduos, e a sociedade não quer indivíduos. A sociedade ao invés de individualidade, quer que sejamos personalidades.Quer que usemos máscaras.Quer nos dirigir e não que nos dirijamos por nossa própria intuição. Hoje consigo fazer uma leitura do meu mundo interior, por causa da minha faculdade intuitiva, adquirida por minha maturidade. Hoje vivo a emoção, a aventura de encontrar minha singularidade e me apaixonar por mim mesma.

Pois me descobri única, ímpar e especial.

milizinha
Enviado por milizinha em 20/05/2008
Reeditado em 19/05/2011
Código do texto: T997921
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.