BREJO SANTO  ANIVERSARIA

 

 

Brejo Santo comemora seus 118 anos da sua emancipação política como “Vila”  neste26 de agosto de 2008, mas como cidade ela  completará apenas 70 anos  em 20 de dezembro de 2008.A nossa terrinha passou  de “Vila” a “Cidade”  em 1938.

Em 1939, com um aninho de vida  ganhou  a iluminação pública  movida a motor de óleo Diesel , como gesto de amor  do industrial José Denguinho de Santana,  co-proprietário da Usina  da Cidade. Teve  ele a idéia de iluminar as principais ruas da cidade a partir do motor da indústria  utilizando postes de madeira.

Anos mais tarde,  já na década de1960,  seu filho Antonio Denguinho de Santana, então prefeito proporcionou aos Brejo-Santenses  a alegria de ter sua terra iluminada pela energia fornecida pelo “Velho Chico” a partir da Cachoeira de Paulo Afonso.

A nossa  Brejo Santo é progressista  graças aos seus filhos, ao seu povo, que a ama  e não mede esforços para que ela cresça e se torne destaque  no cenário estadual e nacional.

A todos os Brejo-Santenses que lutaram e até hoje lutam pelo seu bem, meus  sinceros  agradecimentos como filha e munícipe da”Terra de Várzeas de Verdes Esmeraldas”.

 

 

                                     Osasco – São Paulo,25/08/2008


Com som em:
 
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1145457