...parabéns sempre!

Meu querido garoto! Ainda garoto?

Entra ano e sai ano, isso significa que trocamos alguns dados nos nossos cadastros, mas o que não passa é o meu enorme amor por você! E hoje poderia ser apenas mais uma data, mas, para mim, é mais que isso. É o dia de relembrar, comemorar, aplaudir e felicitar.

Relembrar: o primeiro 18 de maio importante da minha vida, o de 1.984, quando você nasceu. Quanta angústia pela espera desde vários dias antes! Quanta emoção quando você finalmente chegou! Aquela foi uma data para entrar para história! Entrou para a nossa história e não há como apagar!

Comemorar: a data de hoje, pois nela podemos relembrar a primeira, mas somar às seguintes. E quantas já se somaram hein! Hoje se soma mais uma, de muitas mais!

Aplaudir: porque posso perceber que você, como um passarinho, que em princípio era apenas um filhote sem penas, aos poucos foi sendo recoberto delas, e, agora com muitas, pode experimentar seus primeiros vôos, livre. E como é bom poder apreciar isso, às vezes com receio de que você caia e se machuque, mas como saber se pode voar se não tentar voar? Aplaudo sempre suas tentativas e acertos e é bom apreciar o resultado de seus esforços para melhorar seus vôos.

Felicitar: bem, felicitações são melhores quando forem surpreendentes! Normalmente as pessoas costumam dar presentes de aniversário aos seus amigos e parentes.

Eu resolvi nesse momento oferecer-lhe um cartão de crédito, o Sistema Um Milhão, onde você terá sempre créditos sem compromissos, para usar quando quiser. Porque Um Milhão? Porque estou colocando a sua disposição duzentos mil abraços, duzentos mil Deus te abençoe, duzentos mil beijos, duzentos mil eu te amo, duzentos mil usa-me quando quiser, e olhe que isso só digo para você! O crédito é renovável, e sempre que for sendo debitado, novos créditos se farão nele. Portanto, seu cartão tem data de validade eterna e com saldo sempre credor nesse montante ou até superior!

Desculpe a brincadeira, mas é a maneira graciosa que encontrei para dizer que te amo, e que desejo sempre parabéns, em qualquer dia e qualquer hora.

Beijos!

João, o pai.

18/maio/2.006.

P.S.: a data é inoportuna, mas diga se não foi uma bonita homenagem!

João Carlos da Silva
Enviado por João Carlos da Silva em 02/10/2008
Reeditado em 10/12/2008
Código do texto: T1208528
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.