E SE...! Felicidades!

Não precisamos nos esforçar muito para encontrar textos e pesquisas afirmando que a origem do mundo se deu de forma caótica, por combinações catastróficas de milhões de condições que por si só inviabilizariam as leis de probabilidades. As probabilidades são mais remotas quanto maiores forem as variáveis condicionantes de um evento.

Mas porque dessa introdução? Mesmo não acreditando que tudo tenha sido mera conseqüência probabilística, estava aqui pensando num aspecto muito interessante disso: Deus, ainda que dispondo desse instrumento, cuida pessoalmente de suas criações. Imagine você que cada criatura seja resultante de uma casualidade de gametas, mas como explicar que Ele tenha me proporcionado a maior alegria do mundo com sua vinda para junto de mim? Você foi o presente que Deus criou especialmente para mim, ainda que para isso tenha se utilizado da casualidade de gametas. Usou todos os recursos de que dispunha, a meu favor, para me presentear e me fazer feliz. Se eu tinha todos os motivos para ser triste, com você eu tenho todos os motivos para festejar.

Então vem o E SE... E se Deus não tivesse cuidado pessoalmente dessa criação? O E SE poderia anteceder milhares de questionamentos, mas para que serviria o E SE quando o que importa é ter você como meu filho, o maior presente que Deus poderia ter me dado? E isto já é fato e basta!

Nesse dia tão importante para você e para mim eu não poderia deixar de dizer que a cada momento agradeço a Deus por ter me dado tamanha felicidade de ser seu pai. Fico feliz por você estar completando mais esse aniversário, o vigésimo terceiro.

Feliz Aniversário! Deus te abençoe!

Pai

maio/2007

João Carlos da Silva
Enviado por João Carlos da Silva em 02/10/2008
Reeditado em 10/12/2008
Código do texto: T1208557
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.