...feliz aniversário, M. Luiza!

Estava aqui pensando na importância do dia de hoje. Todos os dias, na verdade, são importantes para alguém e esse é muito importante para você. Mas, o que me levou a refletir é o fato dele ser muito importante para mim também.

Então, veio à minha mente duas coisas: a primeira é que há algumas gerações, e por sinal, antes da minha, os pais escolhiam entre si os pares matrimoniais que se formariam na próxima geração, de modo a facilitar os relacionamentos daí advindos. A segunda, já na minha juventude e nos meus primeiros anos de casado, é que sempre desejei ser, também, pai de uma garotinha.

Bem, diante dessas colocações é que tirei as minhas conclusões sobre a importância desse dia para mim. Nos dias de hoje, eu pai, acolho as escolhas e decisões de meu filho. Se, para ele, você é tão especial e lhe faz tão bem, para mim se dá o mesmo. A felicidade dele é a minha realização maior.

Isso explica a primeira colocação e não vejo nenhuma dificuldade de relacionamento, mesmo as regras sendo bem diferentes que há gerações atrás. E, diga-se de passagem, muito melhor assim do que antes. No segundo caso, você acabou ocupando o lugar que estava preparado com muito amor, no meu coração emocional, para ser ocupado pela garotinha que nunca existiu. A garotinha nunca existiu, mas você existe. Hoje já não penso mais na falta de uma garotinha que eu pudesse chamar de filha, pois você é a filha de coração, que nunca tive.

Então, nem sei se me compreendeu, tudo isso é para dizer que esse dia é mesmo muito importante para mais pessoas, inclusive eu, pois considero como aniversário de uma filha, a do coração. Afinal, a genealogia do coração será sempre a mais importante, não?

Nesse dia tão especial para você, queria dizer-lhe que para mim também o é. Estou muito feliz por você e desejo-lhe muitas felicidades e sucesso, ainda que, às vezes, algumas turbulências possam acontecer.

Parabéns por mais um dia de vida! Deus sempre te abençoe e te guarde!

O Pai.

João Carlos da Silva
Enviado por João Carlos da Silva em 03/10/2008
Reeditado em 10/12/2008
Código do texto: T1210235
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.