...sentimentos bons!

Quando eu ainda cursava Psicologia, numa das aulas o assunto foi que “as pessoas sempre agem por interesse próprio”, ou, usando outra terminologia, as pessoas são egoístas e tudo que fazem visa a satisfação dessa necessidade de auto afirmação, nem que seja às custas de outrem. A forma mais aventada na época, talvez porque estávamos em plenos anos rebeldes e era moderno não dar créditos aos pais, ultrapassados e obsoletos em suas idéias, era dizer que o amor dos pais pelos filhos carregava esse egoísmo, pois tudo que faziam era para valorizarem-se a si mesmos.

Quanta meia verdade!!!

Hoje posso dizer que fico sim feliz por você meu filho, até cheio de orgulho, e vejo que você pode percorrer caminhos vitoriosos, nadar pelas raias dos vencedores, fugir das marolas, nadar sem morrer na praia...

Mas, minha maior alegria é ver e saber que você está feliz! Se isto é egoísmo, que seja, mas meus parabéns você tem que aceitar, pelos sucessos de agora e sempre.

O meu conselho é que na vida muitas coisas dependem mais da gente do que dos outros, ainda bem, pois assim poderemos lutar com mais segurança pela vitória e que esta não seja representada apenas por cifrões, mas também por muita sinceridade, honestidade, carinho, emoções, sentimentos bons... amor!

Parabéns meu filho!

João Carlos da Silva
Enviado por João Carlos da Silva em 12/01/2009
Código do texto: T1380651
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.