HWF

Como são interessantes as fases da vida, enquanto filho não valorizamos nosso pai o tanto quanto deveríamos, precisamos ter filho para reconhecer o que ele faz para agradar e promover a felicidade na família.

O tempo passa e um dia sou avô, é a confirmação, agora é ainda mais forte o sentimento de afeto, carinho e gratidão que sentimos pelo nosso pai.

Papai, se eu fosse um escritor e tivesse facilidade em expressar tudo que sinto, ainda assim certamente não seria suficiente, você é meu Herói, tenho muito orgulho e admiração pelo seu registro de vida.

O que mais me chama atenção em você é a sua simplicidade, seu jeito de levar a vida, o modo com que lida com as coisas, sua tranqüilidade, sua paz, sua honestidade, sua verdade, seu caráter, seu posicionamento em relação a tudo.

São 71 anos de retidão, sempre andou com a cabeça erguida, enfrentou as dificuldades com muita naturalidade, nunca se utilizou de alguém para levar vantagem, se contenta com o suficiente, não ambicionou, não desperdiçou nada, como é difícil tentar ver defeitos em você.

A facilidade com que se relaciona, mulheres, homens, jovens, crianças e até animais, você conquista e passa uma imagem de amizade, sem interesse, há pureza e sinceridade em todo o seu entrelaçamento.

Sempre ligado na política, sabe o que é melhor para o povo, não fica em cima do muro, se mostra e defende sua ideologia, não se acovardando com seu interlocutor independentemente do seu nível intelectual.

Você não tem vergonha de nada, muito bonito isso em você, seja lá quem for, você trata a todos da mesma forma, com respeito e educação, claro, mantém sempre o seu ponto de vista, por ser filho de espanhol, vez ou outra, para não fugir a regra, teima isso ou aquilo e não gosta de ser contrariado.

Não guarda mágoa ou ressentimento, tem o dom do perdão, qualidade que eleva qualquer ser humano, papai você é o cara número um em minha vida, pode crer que você é a minha referência, me espelho em você e me esforço para ser ao menos parte do que é, esse exemplo vivo que passou para mim e meus irmãos, esse é sem dúvida o maior tesouro que você poderia nos dar.

Papai, o amo de verdade e quero comemorar com você muito mais aniversários, como lhe disse você vai atingir os três dígitos, goza de boa saúde e disposição, sua ocupação em tratar dos bichos colabora com o seu condicionamento físico, lhe proporciona melhor qualidade de vida.

Quero muito meu pai lhe copiar, você me passa uma idéia que a vida é simples, me esforço para adotar essa filosofia que sem dúvida é gratificante, provoca paz, tranqüilidade, harmonia, felicidade, tudo que precisamos para viver bem e se sentir no paraíso.

vladis.fernan@globo.com

Vladis
Enviado por Vladis em 02/05/2006
Código do texto: T149280
Classificação de conteúdo: seguro