FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Tem festa de aniversário no Recanto! A inspiração se ornamentou de poemas, versos e prosas para homenagear o poeta Gonçalves Reis.

O modo como ele lida com as palavras faz de seus versos verdadeira magia. Ele é predestinado a esculpir obras de arte na literatura. Parece que as palavras brotam de sua alma como a água jorra da fonte.

Dessa vez, os anjos não vieram me avisar sobre a festa de aniversário de um poeta. Quem me trouxe a notícia foi uma estrela maior que reina absoluta no coração de seus amigos. Ela me disse que o céu seria o palco de uma magnífica homenagem.

Disse-me ela: “Veja como os pássaros se alegram, ouça o cantar deles. Eles fazem parte de uma orquestra celeste. A fada da poesia regerá a orquestra para encantar a alma do poeta com a mais bela melodia celestial.”

Ouvi atentamente o que a estrela me dizia. Sua mensagem penetrava minha alma e então eu pedi permissão para participar das comemorações de aniversário desse grande e admirado poeta.

Busquei na natureza e no horizonte o auxílio necessário para exaltar essa pessoa de caráter gentil e educado, que faz a imaginação da gente se aventurar no universo do amor e da poesia.

Então olhei para o céu recebi o sorriso de felicidade da lua, o embalei de presente para o poeta e pedi para ela contagiar o coração do poeta com sua candura e serenidade. Disse que ele seria muito mais feliz sob a magia de sua luz. Ao lado da lua, colhi o brilho das estrelas e trouxe para dar de presente para que ele possa irradiar a luz estelar em seus olhos sensíveis e cativantes.

Feliz aniversário, poeta Gonçalves Reis. Saiba que as estrelas iluminarão tua vida e te darão de presentes a inteligência e a sabedoria cósmica para que tu conquistes a sabedoria e a paz!

Enviado para a Sala de Festas de Milla Pereira em 02/04/2009 23:54

para o texto: ~~~***Aniversário de Gonçalves Reis!***~~~ (T1519634) - Milla Pereira