FELICIDADES EM TEU ANIVERSÁRIO

Uma brisa leve e perfumada acaricia minha pele e traz consigo um cheiro do mar e o aroma do oceano. Junto com a brisa marítima, o ar fica impregnado com perfume de araucária e ouço o som da maré nas rochas do litoral. Engraçado, penso eu... Em Minas não tem mar e o oceano é tão distante, por que a brisa do mar veio me visitar? Fui compelido pela imaginação a voar pelo horizonte, de repente, eu vejo um universo de águas cristalinas, num primeiro momento. Depois, elas se tornam esverdeadas como esmeraldas. Os meus olhos contemplam imensidão que há entre o horizonte azul e o verde do mar. Minha alma entra em pleno êxtase diante do magnífico quadro que descubro no paraíso desenhado por minha imaginação.

Ainda sem entender porque sinto o cheiro do mar, ouço a voz da brisa me cumprimentar: “Bom dia Silvanio!” Aquela voz me surpreendeu, uma vez que estávamos apenas eu e minha imaginação. A brisa se intensificou em suavidade e carícia e me falou outra vez: “Sou eu Silvanio, a brisa do mar de Floripa! Fiz uma longa jornada; atravessei as montanhas do sudeste para te trazer uma mensagem dos Anjos. Eles não poderão vir aqui, porque foram convidados pelo oceano para fazer uma festa surpresa. Como eles sabem que eu posso atravessar o Globo terrestre em minutos, pediram-me para te avisar sobre o aniversário da poetisa que tem nos olhos o verde do mar.”

Ah!!!! Então foi por isso que minha imaginação me levou até Santa Catarina para curtir as suas águas esverdeadas e belas. Ela queria me dizer algo! Eu não me dei conta de que o verde esmeralda que eu vi, era a cor dos olhos da poetisa que hoje faz aniversário!

Envolvido pela suavidade da brisa, que fez minha alma levitar e exclamar de felicidade pela oportunidade de homenagear uma amiga especial como a Lu. A minha imaginação de aprendiz de poeta me transportou para os confins do universo e lá eu conversei com o Cruzeiro do Sul e pedi para ele me ajudar escrever uma mensagem de aniversário. Disse à constelação que a mensagem deveria ser tão bela e brilhante quanto a lua cheia refletida pelas águas cristalinas do oceano, uma vez que a poetisa a ser homenageada tem em sua alma luz que circunda o infinito e em seu coração tem a ternura e calor da paixão pela vida!

O Cruzeiro do sul me respondeu: “amigo, escreva para Lu a mensagem que as constelações deixaram impressa no universo desde a eternidade. É uma poesia de amor feita especialmente para ela, quando o Criador do universo pensou em colocá-la na terra: Lu, as estrelas cantaram uma canção de amor no dia do teu nascimento; os astros do céu sentiram a felicidade, porque tu terias em tua essência o DNA do amor e tuas primeiras palavras seriam versos desse poema escrito nas estrelas. O verde do teu olhar é o prisma das cores que o universo te deu para iluminar tua vida. Os teus olhos serão como duas lâmpadas para clarear teus caminhos e fazer de ti uma pessoa tão amada e admirada como as flores do jardim e tudo isso foi te dado de presente pelo amor. A natureza e o cosmo ficam reluzentes e se fazem belo por causa de tua existência. Tu és um ser especialmente escolhido para embelezar a vida de teus amigos! Feliz aniversário, poetisa de Floripa!”

Recebo essa mensagem e ofereço-a para ti como presente singelo, poetisa e peço aos anjos que se mantenham ao teu lado para sempre. Que eles sejam para ti o sustento de tua esperança e fé na vida. Que o amor em teu coração seja regado como quem rega uma planta rara e bela! Deus te abençoe e te guarde por todos os dias que ele planejou para ti. Um abraço afetuoso de teu amigo que apenas deseja toda felicidade que os anjos possam te oferecer! Parabéns, poetisa Lu Genovez!

POETISA, NÃO SEI O QUE ACONTECEU, MAS A TUA AUSÊNCIA SERÁ SENTIDA! ESPERO QUE TUDO PASSE E POSSAMOS CONTAR COM TEU TALENTO E CARISMA. SAIBA QUE ÉS MUITO QUERIDA!