RESUMO DA TERTÚLIA DA UNIÃO LUSÓFONA DAS LETRAS E DAS ARTES
«« REALIZADA NO DIA 9 DE MAIO 2009»»



Ao acordar o meu pensamento foi: " Não vou conseguir, vou já ligar à Edyth e dizer-lhe que não posso ir á festa de aniversário dela nem da tertúlia. Fundo raso, a Edyth pediu logo para eu ir que gostava muito que fosse. Respirei fundo e disse-lhe que sim.".
Acho que foi um dos meus melhores "sins", pois o que aconteceu no almoço e na tertúlia são indescritíveis!
 
Cheguei cedo, como sempre, mas já lá estavam a Edyth, a Alexa e a Odete Murta.
Fui recebida muito bem. Outra coisa não se esperava. Aos poucos foram chegando os "Poetas"...

Desde Joakim, a João Coelho dos Santos, a Joaquim Evónio, a Susana Custódio que trouxe o Eugénio de Sá como convidado (e que convidado), e como sempre esqueço-me dos nomes das pessoas, chegaram mais alguns....Sorry, a cabeça retem poucos nomes...
 
O almoço foi bom, a sobremesa melhor...
 
Edyth Teles de Meneses, Eugénio de Sá, Susana Custódio & Isabel Fontes

Susana & Isabel Fontes
Quando se iniciou a Tertúlia, pedi para da Alexa avançar para a esquerda, pois eu estava no lado direito da Alexa....e não queria declamar logo logo...E assim foi feito.
 
Declamações lindas, vozes masculinas fabulosas, João Coelho dos Santos, Joaquim  Evónio no seu estilo próprio e exuberante, o Joakim que até fez a esposa ler uma bela poesia e fez um poema para a Edyth e lho oferece, e Eugénio de Sá com uma voz fabulosa!

Eugénio de Sá
 
Alexa Wolf

Edyth Teles de Meneses

Susana Custódio

Maria de Lourdes Alves

Mariana Barreiras - Lendo um poema de Eugénio de Sá

Joaquim Evónio

Anabela Santos

Joakim Santos

Mariete Lisboa

Um Espectáclo de palavras, de poemas delirantes, de declamadores excepcionais!
 
Eugénio de Sá

Joakim Evónio

João Coelho dos Santos

Alexa Wolf

Quando chegou a minha vez, upss...Tou tramada! Depois de tanta maravilha que tinha acabado de ler, o que é que euzinha que gosta de estar no escuro ía ler, como ía ler!?
Foi um aperto...Mas li a minha prosa "Retrato", no fim recebi palmas (como todos receberam antes) e um "flash" do João Coelho dos Santos. Aí pennsei "Ok, até nem foi mau...O João Coelho dos Santos riu e fez um flash como se tivesse a tirar uma foto?".

Isabel Fontes
 
A Alexa, a Edyth, a Susana, e os restantes, foram muito carinhosos comigo.

Eugénio de Sá

Joaquim Evónio & Eugénio de Sá
 
Depois de tanta palha que escrevi, toda ela para dizer:
 
AMEI ESTAR COM TODOS VOCÊS!

Eugénio de Sá &
Edyth Teles de Meneses
 
Eugénio de Sá &
Alexa Wolf

Susana Custódio -- Lendo o poema "CARTOLA" de
Edson Gonçalves Ferreira
E apartir de agora não vão existir mais desculpas....Obrigado Edyth.
 
A todos um bom resto de fim de semana e um óptimo Domingo!

Odete Murta - A Fadista que sempre nos acompanha
 
Garda a Cantora   que também sempre nos acompanha

PARABÉNS EDYTH TELES DE MENESES


Viva a Palavra!
 
Viva a Poesia!
 
E como alguém referiu num poema,
 
Viva a Liberdade!

 

 TEXTO DE: Isabel Fontes

FOTOS DE: Joaquim Evónio, Susana Custódio,
Edyth Teles de Meneses & Joakim Santos