PARABÉNS PRÁ VOCÊ, FELIZ ANIVERSÁRIO

Nesta manhã de céu azul intenso e cheio de luz, A lua quase transparente me disse que uma estrela do recanto faria aniversário. Essa estrela tem nome difícil de ser pronunciado, mas tem um coração cheio de sensibilidade e ternura. Quando ela passeia no céu, oferece sabedoria e conhecimento. Sim, ela é uma estrela professora, que fala das coisas da vida. Diz ela que é preciso entender o que há nas entrelinhas, para ter a compreensão do mundo.

E para compreender o mundo em sua diversidade é preciso se envolver no universo da leitura. Diz ela que não pode ver um papel impresso que ela quer lê e gosta de incentivar seus alunos a desenvolver o amor pela leitura. A estrela Clair aprendeu desde cedo que para escrever o que sentimos e dar novos significados à palavra, é preciso ter gosto pela arte de se aventurar no universo da leitura.

Eu disse à lua que não conhecia essa estrela tão luminosa e não sabia o porquê, afinal eu fico horas a fio contemplando o céu e identificando as estrelas. Nesses momentos mágicos eu as compreendo e ouço suas mensagens. Muitos de meus versos são presentes que recebo delas. Em minha imaginação, nós caminhamos juntos.

Depois deste diálogo, eu pensei comigo: Vou procurar entre as constelações essa estrela tão especial para conhecê-la e, então, junto com a lua escrever uma mensagem de aniversário. Assim eu fiz. Fui em seu cantinho, li seu perfil e lá encontrei uma luminosidade especial. Percebi que ela é um astro vitorioso. Que não desiste diante das dificuldades da vida. Tem paciência e sabe esperar o momento ideal para agir.

Ao conhecê-la compreendi a origem de sua inspiração e talento. Uma inspiração que a energia cósmica inseriu em seu coração e em sua alma. Percebi que a lua não poderia seguir seu caminho na manhã de hoje antes de cumprimentá-la e de desejar-lhe toda felicidade e luz que uma estrela pode ter.

A lua me ofereceu a oportunidade de conhecer uma poetisa que é feliz, alegre que deseja contagiar o mundo com sua alegria e seu amor pela vida. Parabéns, poetisa Clair, seja bem vinda para o rol dos meus amigos do Recanto. Desejo que os versos e poemas, compostos pelo Grande poeta, criador de tudo, possam te inspirar e fazer com que tu escrevas maravilhas em poesia!

Veja, poetisa, até o céu se apresenta radiante, só para te desejar feliz aniversário e, nesse instante, uno-me aos seres celestes para me congratular por tua vida e por tua existência!

Que Deus te proteja em tua caminhada; que ele te dê sabedoria e inteligência para professar a tua fé e teu amor na arte de ser Professora e poetisa!